Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Esporte e Lazer

21/09/2016 - Funel negocia jogo entre América e Palmeiras para o estádio Uberabão

A reta final do Brasileirão pode ter um de seus capítulos contados no gramado do Uberabão. E o confronto pode ser com equipes que lutam por objetivos completamente distintos na Série A. Na tarde desta terça-feira (20), dirigentes do América-MG entraram em contato com o comando da Fundação Municipal de Esporte e Lazer – Funel, oferecendo o duelo contra o Palmeiras, no dia 9 de outubro, para a cidade de Uberaba.


A partida será válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o América-MG luta desesperadamente para fugir da degola do rebaixamento, o Palmeiras busca o título que não aparece desde 1994. Segundo Luiz Alberto Medina, presidente da Funel, as negociações já estão avançadas e sua equipe agora corre contra o tempo para atender todas as demandas exigidas pelo regulamento da competição.


“Recebemos com muita alegria e satisfação essa notícia de poder voltar a realizar jogos do Brasileirão no Uberabão. Nosso tempo é curto, mas vamos correr contra o relógio para conseguir realizar todas as demandas. Ofícios já estão sendo encaminhados para a Federação Mineira, para saber quais as determinações da entidade para o estádio. O uberabense pode ter certeza que não vai faltar empenho da nossa parte para que tenhamos esse jogo aqui”, revelou Medina.


A última vez que o América-MG esteve em Uberaba foi em abril de 2012. Naquela oportunidade o time de Belo Horizonte visitou o Uberaba Sport Club e colaborou no rebaixamento do Colorado para o Módulo II do Mineiro, vencendo os donos da casa por 2x0, na 10ª rodada da Divisão de Elite.
Já o Palmeiras esteve no Uberabão em março de 2011. O duelo com o Uberaba Sport era válido pela 2ª fase da Copa do Brasil. Com estádio lotado, o Verdão venceu o Colorado por 4x0 e despachou o time da cidade da competição.

Adequações. Luiz Alberto Medina disse já conhecer boa parte das adequações necessárias no Uberabão, porém o presidente explicou que a principal delas é o monitoramento com câmeras no estádio.


“A principal exigência é o monitoramento de torcidas, exigido pelo regulamento, mas já buscamos as informações de que esse tipo de serviço já é prestado por empresas terceirizadas. Já realizamos o primeiro contato e estamos aguardando as condições das empresas prestadoras deste serviço. Se depender da Funel e dos nossos colaboradores, os torcedores de Uberaba podem começar a preparar suas bandeiras e gritos de incentivo”, finalizou Medina.
 

Dep. Comunicação – Funel

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub