WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

16/09/2016 - Aberta Copa Uberaba de Futsal

Foi aberta nesta quarta-feira (14), a XXI Copa Uberaba de Futsal, no ginásio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), lotado por atletas dos nove anos até a idade adulta. As equipes se empenharam na arrecadação de alimentos que valia um ponto na classificação, pois as equipes que doassem três quilos, assim como participassem do desfile, ganharam também outro ponto na classificação. Tudo foi uma verdadeira festa e a maioria das equipes já saíram na frente com dois pontos, e ainda fizeram a boa ação ao doarem mais de 400 Kg de alimentos para instituições assistenciais, que a Funel determinará quais receberão.
 
Durante o desfile, cada equipe fez a festa à sua maneira o que deixou o ginásio, lotado, em clima de alegria e muita harmonia.
 
O primeiro a falar foi o presidente adjunto da Funel, Flávio Henrique Bernardes, que aconselhou os atletas. "Aproveitem essa fase de suas vidas, que é o da prática do esporte. Eu joguei futsal por vários anos e a grande maioria dos meus amigos foi feito nas quadras, ou perto delas. Vocês são privilegiados, uma vez que, vocês estão atuando em uma competição na cidade que mais fez esporte em Minas Gerais em 2015, mas por outro lado tem uma parcela que é devida a vocês e digo de coração, não abandonem o esporte para o resto de suas vidas. Nele estarão seus amigos, sua saúde e sua alegria", aconselhou Flávio Henrique.
 
Depois foi a vez do presidente da Funel, Luiz Alberto Medina falar de como se faz uma competição como a copa. "Vocês não fazem ideia de como temos dificuldades para movimentar 2,2 mil atletas, em 153 equipes divididas em sete categorias, sendo que 70 são no masculino adulto, 12 no sub 12, 21 no sub 14, 27 no sub 16 e, no feminino 3 no sub 15 e 8 no adulto. É preciso dinheiro, material de limpeza, pessoal de limpeza, arbitragem, mesários, tudo isso nós fazemos em nome de Uberaba, pois tudo o que temos feito tem crescido ano a ano e queremos que em 2017 seja da mesma forma", finalizou Luiz Medina.
 
Abertos os jogos duas partidas foram realizadas, ambas na categoria sub 10. O primeiro a equipe Piu/P7- Academia de Futsal 2006 12 a 3 sobre a Funel Abadia e Piu/P7-Academia de Futsal 2007 10 a 4 sobre o Projeto Bola de Ouro.
 
Aurélio Veloso - (Comunicação-Funel)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar