WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

16/09/2016 - Cemea Abadia recebe Feira de Desenho com apoio da Estação Juventude

A Superintendência de Políticas da Juventude, por meio do programa Estação Juventude, é parceira da primeira edição da Feira de Desenho de Uberaba, que será realizada pelo Coletivo Cultural neste sábado (17) no Cemea Abadia, das 13h às 17h.


O evento vai expor mais de 400 desenhos, com trabalhos de estudantes uberabenses e obras de 24 artistas. Além disso, haverá diversas oficinas gratuitamente aos participantes. A oficina de Cartoon e Mangá, com Glefferson Cristiano, mostrará a diferença entre os estilos, e a oficina de desenho de rosto vai ensinar algumas regras de anatomia facial para o desenho realista. Já a oficina de Mangá com a professora Vaneska será a oportunidade de ter noções básicas sobre o estilo, como rosto e anatomia feminina e masculina. A feira terá ainda oficina de desenhos de carro em 3D, com Tiago Folei, e desenho realista, com Lorena Rodrigues.


A arte educadora e arte terapeuta Elisa Carvalho, que faz parte da organização do evento, explica que cada oficina atenderá 10 a 15 pessoas e os interessados deverão fazer inscrição na abertura do evento. “A feira e suas oficinas são abertas a todas as idades e estilos artísticos, abrangendo desde o desenho infantil até estilos como moda e realismo, e não é obrigatório ter experiência ou técnica para participar”, explica ela, lembrando que também haverá um espaço público para desenhos independentes, com lápis e papéis disponíveis.


A superintendente de Políticas da Juventude de Uberaba, Rochelle Gutierrez Bazaga, afirma que ser parceiro de iniciativas como esta é importante, visto que o Estação Juventude é um espaço amplo e democrático. “O projeto está disposto a receber qualquer forma de atividade que possa agregar aos jovens. E é importante destacar que a gente está aberto para pessoas que tenham alguma atividade e que queiram compartilhar com a gente a sua idéia ou organizar sua atividade. Basta nos procurar no Cemea Abadia”, esclarece ela.

Luiza Carvalho – Jornalista
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar