WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

14/09/2016 - Abertos os Jeura 2016 com 64 instituições de ensino

Nesta quarta-feira acontece a abertura da 21ª Copa Uberaba de Futsal com participação de 167 equipes
 
​Foi aberta na noite desta segunda-feira (12), no ginásio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), a 14ª edição dos Jogos Escolares de Uberaba (Jeura), que contará com 64 instituições de ensino, 283 equipes nas modalidades de futsal, basquete, handebol, voleibol e individuais, que serão a natação, atletismo, ginástica artística, xadrez, tênis de mesa, vôlei de praia, peteca e badminton, num total de 13 modalidades e 4,7 mil atletas.
 
Com um ginásio lotado o presidente da Funel Luiz Alberto Medina cobrou dos alunos-atletas a dedicação aos treinamentos prometidos em 2015 e depois fez alguns anúncios. "Gente, domingo Uberaba ficou na 3ª colocação geral dos Jogos de Minas, antigos Jimi, sabe quando isso aconteceu pela última vez? Não aconteceu, aí eu bato no peito e digo que nós, eu com minha equipe, outras secretarias e parceiros, peitamos todas as dificuldades e agora vamos presenteá-los da seguinte forma: quem for campeão no Jeura vai disputar os Jogos Escolares de Minas Gerais. Claro que sobre nossa supervisão e traremos para nós a responsabilidade de dar o que chamamos de 'lapidação' às equipes. Por outro lado nós estamos fechando para Uberaba o sul-americano de voleibol feminino para novembro. E, por último, a maioria já sabe que em 2015 Uberaba foi considerada a capital do esporte em Minas Gerais e este ano já estamos entre as três melhores. Já conseguimos ser do Estado, agora vamos trabalhar para sermos os melhores do Brasil", sentenciou Luiz Medina.
 
Depois a secretária de Educação Silvana Elias elogiou o trabalho de Medina. "Uberaba vive uma situação do esporte dividido. O esporte de Uberaba está definitivamente dividido em antes de Luiz Medina e após Luiz Medina. Ele nos despertou a todos que esporte é saúde, alegria e educação. A vocês, treinadores e atletas, meus agradecimentos, pois vocês fazem a diferença", finalizou Silvana.
 
Já a superintendente Regional de Ensino, Marilda Ribeiro conversou com as pessoas das arquibancadas. "Pergunto a cada um dos que aqui estão e que já estiveram outras vezes. Quando foi que vocês viram um ginásio tão lotado para abertura de jogos de vocês, nunca como nestes últimos anos. Vocês estão bem amparados nas mãos de Silvana Elias e Luiz Medina, o IDEB atingiu níveis espetaculares e o esporte é o melhor do Estado. Mas como disse Medina, vocês são co-responsáveis por isso", afirmou Marilda.
 
Logo após foi acessa a tocha olímpica pela judoca Laysa Vital do Gabriel Toti que foi ouro nos Jemg 2015 e campeã mineira, no último sábado em Mariana e o juramento do atleta foi puxado por Vitória Eugênia Azevedo Seabra, da Geni Chaves.
  
Depois foram feitas apresentações de ginástica rítmica e acrobática e em seguida a partida inaugural no masculino 2 de futsal em que a Escola Sesi venceu a Frei Eugênio por 5 a 2 em partida de bom nível técnico.
 
Nessa quarta (14), a partir das 18h30 será realizada a abertura da 21ª Copa Uberaba de Futsal. Abertura oficial acontecerá no ginásio da Funel. Nesta edição atuarão 167 equipes, divididas em 7 categorias: adulto masculino, adulto feminino, sub-10 masculino, sub-12 masculilno, sub-14 masculino, sub-16 masculino e sub-15 feminino. 
 
As finais serão em novembro e todo o evento terá 271 jogos, sendo 32 nas categorias feminino, 112 nas categorias de base masculino e 125 jogos na categoria adulto masculino. Os jogos serão realizados no Cemea Boa Vista para categoria adulto masculino e para as outras categorias nos ginásios do Jockey Funel, Cemea Abadia, Nacional e Cemea Boa Vista.
 
Aurélio Veloso - (Comunicação-Funel)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar