WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

13/09/2016 - Basquete feminino vence os Jogos de Minas

Uberaba enviou cinco equipes à fase final (estadual) dos Jogos de Minas e três conseguiram chegar às semifinais ficando entre os quatro melhores na maior competição do Estado. Apenas uma equipe ficou fora das semifinais, mas foi por pouco. O destaque ficou por conta do basquete que, para variar, brilhou e voltou com a medalha de ouro, numa partida final de altíssimo nível vencendo por dois pontos de diferença. A competição foi semana passada de quarta-feira (7), até domingo (11), em Lavras.

 
O futsal feminino ficou fora das semifinais, mas conseguiu alguns resultados em quadra significativos. Já o handebol masculino, e os vôleis, masculino e feminino, ficaram na 4ª colocação, o que é até considerado um bom resultado, uma vez que com exceção do handebol, os outros nunca haviam chegado tão alto.
 
Já o basquete feminino foi forte e determinado e mesmo contra João Monlevade, torcida e arbitragem, conseguiu uma vitória emocionante após virar o primeiro tempo perdendo. Desde o início da partida a arbitragem teve uma atuação confusa que sempre prejudicou o time uberabense comandado por Cynthia Lorraine. Ao final do primeiro tempo Monlevade perdia por 23 x 22.
 
Na volta para o segundo tempo Monlevade conseguiu encaixar sua defesa, enquanto que Uberaba não conseguia avançar, assim o time adversário abriu 16 pontos de frente levando o placar de 48 x 32 para o quarto e último período de 10 minutos de partida.
 
A técnica Cynthia conversou com suas comandadas, com o auxílio luxuoso de Camila Alves e fez um pacto de não perder a partida de forma alguma. "Conseguimos jogar com uma defesa forte e, com muita raça, fomos fazendo os pontos e chegando perto, enquanto que o adversário gastava o tempo a fim de manter-se com a vantagem adquirida no momento, mas fomos fazendo as cestas e no finalzinho passamos à frente e vencemos por 54 x 52 e somos campeãs", comemorou Cynthia.
 
O time uberabense conseguiu a façanha de uma marcação tão severa que o presidente da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) Luiz Alberto Medina explodiu de alegria. "Não dá para acreditar, um time de basquete fazer 22 pontos e deixar o outro fazer só quatro pontos em 10 minutos - duração de quarto - é uma coisa que nunca vi. As meninas se uniram na hora da necessidade e, com sangue nos olhos superaram tudo e todos, no peito e na raça. No esporte, principalmente o coletivo, muitas só a técnica não resolve, tem que se ter atitude e elas tiveram, cumprimento a cada uma e agradeço", concluiu Luiz Medina.
 
Aurélio Veloso - (Comunicação-Funel)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar