WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Governo

13/09/2016 - Superintendência de Bem Estar Animal da PMU acompanha caso de maus tratos a cachorros

A Superintendente de Bem Estar Animal da Prefeitura de Uberaba, Janaína Coutinho, em parceria com a Supra, atua de forma efetiva no caso que teve repercussão regional, envolvendo maus tratos a cachorros. De acordo com as informações e vídeo divulgado na rede social Facebook, o uberabense A. M. H. F. jogava os animais na piscina, até que exaustos, começassem a afogar. O vídeo foi feito por moradores do prédio vizinho a residência do cidadão.


Mediante o ocorrido, a Superintendência formalizou a denúncia junto ao Ministério Público, por meio do Promotor Carlos Valera, para que medidas judiciais fossem adotadas. Na tarde de hoje, juntamente com a vereadora Denise Max, a superintendente esteve com o promotor, que estava acompanhado do delegado Leonardo Cavalcante, que está conduzindo a investigação.


Eles informaram que foi expedido um Despacho Ministerial. No documento o promotor concorda com as ações propostas pela autoridade policial, que consiste em busca e apreensão dos cães, bem como requer que o autor dos fatos fique impedido de ter sob sua guarda outros animais.


Segundo Janaina Coutinho, a superintendência, juntamente com a Supra, acompanhará todo o processo. Ela lamentou a situação, qualificando o fato como absurdo e também parabenizou a mobilização popular que permitiu que os maus tratos fossem levados a conhecimento público e agora à Justiça para as medidas cabíveis.

Jorn. Keila Riceto
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Governo



Voltar