WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

28/10/2016 - Peru, Argentina e Brasil vencem na segunda rodada e dividem liderança

Chile e Peru abriram a segunda rodada do Campeonato Sul-Americano Feminino Sub 20 nessa quinta-feira, no Centro Olímpico, em Uberaba. A seguir aconteceu o jogo entre Argentina e Paraguai e, por fim jogaram Uruguai e Brasil no fim do dia de competições. Nesse evento promovido pela Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel).

O Peru comandado por Marco Queiroga não tomou conhecimento do Chile principalmente após fazer 4 a 3. Mesmo com o técnico Mondaca Ivert tentando recompor seu time em quadra, com pedidos de tempo e instruções da área técnica, não teve jeito e o Peru fechou o primeiro set em 25 a 13. 

No segundo set o Chile voltou melhor abriu 4 pontos, mas não resistia ao Peru, mas ao chegar ao primeiro tempo técnico a equipe peruano sofreu uma queda de rendimento e o Chile não deixou por menos e empatou em 8 a 8. Jogando com equipe quase toda reserva chegou a 11 a 8 e o técnico chileno pediu tempo, mas isso não foi suficiente já que no segundo tempo técnico o placar o placar marcava 16 a 9 para o Peru. Não surtiu efeito e o Peru fechou o segundo set em 25 a 12.

O terceiro set começou abrindo 4 a 0 no placar, mas o Peru buscou o empate em 6 a 6, conseguiu abrir pequena vantagem e o Chile, na base da força ficou encostado no placar, mas o Peru chegou ao segundo tempo técnico com 16 a 11 no placar, a seu favor. Fim do set 25 a 15 e 3 a 0 no jogo.

A maior pontuadora do Chile foi Novoa, com 9 pontos anotados . Pelo Peru foi Leslie que anotou 14 pontos, mas ao ser elogiada pelo feito, se mostrou tímida. "É muito bom ser a maior pontuadora de uma partida, mas tenho que dividir tudo com toda a equipe, comissão técnica, preparador físico e minhas colegas, mais diretamente", afirmou sorridente. 

A Argentina entrou em quadra contra o Paraguai no primeiro set já mostrando quem mandava no jogo e rapidamente abriu 16 a 4 no placar indo para o tempo técnico. Em 15 minutos a Argentina fechou o set em 25 a 8.

O segundo set começou como se fosse uma continuação do anterior. No primeiro tempo técnico o placar marcava 8 a 1 para a Argentina que voltou

dominando da mesma forma a partida e forçou o segundo tempo técnico com 16 a 3 no placar, que ao final ficou em 25 a 6.

O terceiro set começou equilibrado com o Paraguai fazendo 5 a 4 e, depois a Argentina cresceu e provocou o primeiro tempo técnico com 8 a 5. Com 16 a 9 as equipes foram para o tempo técnico e, na volta a Argentina continuou a dominar a partida, mas já sem a mesma vibração dos outros sets fechou o set em 25 a 14 e o jogo em 3 sets a 0.

A líbero Gonzalez, da seleção argentina, foi uma gigante em quadra mesmo sendo a de menor estatura, com apenas 1,63m. "Nós entramos muito concentradas em quadra e facilitou o trabalho do conjunto e aí o jogo fluiu de fortemente em nosso favor. É um daqueles dias em que tudo dá certo", concluiu Gonzalez.

O Brasil começou o jogo melhor que o Uruguai e levou pouco tempo para chegar ao primeiro tempo técnico com um placar de 8 a 2, na volta o time brasileiro não deixou o ritmo cair e explorando sua maior envergadura de suas jogadoras, tanto no ataque, quanto em bloqueios o set e não deixou o Uruguai chegar e fechou o set em 25 a11.

O segundo set começou como Brasil mais voluntarioso e parecendo mais solto em quadra, tanto que o primeiro tempo técnico foi rápido com um placar de 8 a 1. Na volta o Brasil não modificou sua forma de atuação e logo abriu 16 a 5, indo para o tempo técnico. Aí o Brasil abriu vantagem e fechou o segundo set em 25 a 9. O terceiro set começou bem parecido com o segundo e rapidamente o Brasil fez 8 a 2,forçando o tempo técnico.e não diminuiu o ritmo continuando a forçar no ataque, com destaque para a atacante Lorrayna e chegou ao segundo tempo técnico com 16 a 7 no placar. Aí o Uruguai desanimou com o maior volume de jogo do Brasil que fechou set com 25 a 10 e o jogo em 3 a 0.

A atacante Lorryna deu a receita para uma como a desse segundo jogo. "Nós somos unidas e antes de entrar em quadra nosso treinador reforçou a importância dessa união e nos pediu dedicação máxima em todas as partidas, dessa forma nós seguimos a orientação e ainda teve um outro fator que nos deixa mais relaxadas que é não nos preocuparmos com o adversário, mas sim em executar o que treinamos", afirmou Lorrayna Lorrayna é uma atleta pouco comum, pois é ambidestra, ou seja, saca e bate com qualquer uma das mãos e com a mesma eficiência. A maior pontuadora do Brasil foi a Ponteira Grace com 13 pontos e do Uruguai Bausero com 8 pontos anotados.

O presidente da Funel, Luiz Alberto Medina afirmou que está acontecendo um fenômeno marcante em Uberaba. "Pode ser até coincidência, mas nenhuma equipe brasileira perdeu jogando no Centro Olímpico, além disso, algumas garotas que estão disputando esse sul-americano pelo Brasil estarão na Olimpíada do Japão em 2020, do handebol foram cinco que disputaram o mundial junior aqui para a Rio 2016. Isso mostra que Uberaba tem sido pé quente com nossas seleções", concluiu Luiz Medina.

Aurélio Veloso - (Comunicação-Funel)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar