WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

30/10/2016 - Brasil vence Argentina e pode até perder que será campeão

Com uma vitória emocionante sobre a Argentina, o Brasil deu um grande passo para decidir amanhã a partir das 12 horas, contra o Peru, o Campeonato Sul-Americano de Voleibol Feminino Sub 20. Brasil e Argentina fizeram a terceira partida do quarto dia de competição do Campeonato Sul-Americano de Voleibol Feminino Sub 20, com uma grande torcida que foi ao Centro Olímpico de Uberaba e vibrou cantou e sorriu com a seleção brasileira.

A primeira partida da quarta rodada do Campeonato Sul-Americano de Voleibol feminino Sub 20 foi entre Paraguai x Peru. O time andino foi logo mostrando força e se impondo no placar e em 5 minutos já havia forçado o primeiro tempo técnico com 8 a 3 no placar. Não demorou mais tempo e o segundo tempo técnico já surgiu com o placar marcando 16 a 4 para o Peru. O time paraguaio não conseguiu mesmo segurar o Peru que venceu o set por 25 a 9. O segundo set começou mais equilibrado, mas o Peru abriu vantagem e forçou o primeiro tempo técnico em 8 a 5. E o Paraguai não resistiu no segundo tempo técnico, o placar marcava 16 a 11 para o Peru. A diferença foi aumentando e o Peru venceu o segundo set por 25 a 15. Para o terceiro set as equipes guardaram o mesmo equilíbrio dos sets anteriores, só que apesar de equilibrado que ficava à frente no placar era o Paraguai até o placar ficar em 4 a 4 e o Peru abrir 3 pontos de diferença e forçar o primeiro tempo técnico em 8 a 5. O Peru não diminuiu o ritmo e chegou a segundo tempo técnico em 16 a 8. O set foi fechado rapidamente em 25 a 10 e o jogo em 3 a 0. As maiores pontuadoras da partida foram, pelo Peru as atacantes Kiara e Palza, com 13 pontos cada e pelo Paraguai a capitã Mereles, com 10 pontos anotados.

Para o técnico do Peru Marco Queiroga, o Peru enfrenta o Brasil amanhã às 12 horas jogando para vencer. "Sabemos que será um jogo difícil, que a torcida fará grande pressão, mas vamos com tudo, pois acreditamos que o campeonato está aberto e temos chances de ser campeões", concluiu Queiroga.

O segundo jogo da quarta rodada do Sul-Americano Feminino de Voleibol Feminino Sub 20 foi entre Uruguai x Chile. No primeiro set o Uruguai impôs uma melhor condição técnica e já chegou ao primeiro tempo técnico fazendo 8 a 3. O Uruguai não deixou o ritmo cair e no segundo tempo técnico vencia por 16 a 8. A diferença entre as equipes foram muito grandes no primeiro set que acabou com o placar em 25 a 17 para o Uruguai. O segundo set começou equilibrado, mas o Uruguai deslanchou e foi para o primeiro tempo técnico com 8 a 4 no placar. O Chile conseguiu uma recuperação e chegou estar perdendo por 9 a 8, mas o Uruguai se recuperou e abriu 13 a 9 e forçou o segundo tempo técnico com 16 a 11. O Uruguai teimava em não deixar o Chile pontuar e fechou o set em 25 a 17. O terceiro set começou com amplo domínio do Uruguai, que encaixou seu passe e chegou a abrir 5 a 0 e forçou o primeiro tempo técnico em 8 a 4. O jogo continuou da mesma forma e o Uruguai forçou o segundo tempo técnico em 16 a 7 e a parada no jogo desconcentrou a equipe do Uruguai que deixou o Chile empatar em 21 a 21 e seguir para a vitória no set em 28 a 26 e o jogo em 3 a 0.

O treinador Gerardo Peralta justificou o aperto que sua equipe (Uruguai) passou para fechar o terceiro set. "Nosso time tem o pior bloqueio da competição, o técnico do Chile notou isso e passou a explorar esse nosso defeito. Para piorar um pouco mais nossas jogadoras ficaram nervosas, mas se recuperaram a tempo", concluiu Peralta.

Brasil e Argentina fizeram uma partida em que o time da casa entrou nervoso em quadra e o adversário concentrado. Em poucos minutos a Argentina forçou o primeiro tempo técnico com o placar de 8 a 3. A torcida fez sua parte participando do jogo, incentivando o Brasil que voltou a jogar com mais confiança e no segundo tempo técnico passou perdendo por 16 a 13. Após a parada a recuperação se consumou com uma virada em 18 a 17. A virada foi confirmada com o placar final do primeiro set em 25 a 22 para o Brasil. O segundo set começou com as duas seleções demonstrando não querer ceder pontos ao adversário, mas o Brasil até os 7 a 0 não deu essa chance para a Argentina e forçou o primeiro tempo técnico em 8 a 1. O Brasil não tomou conhecimento do adversário e continuou a jogar com alegria e forçou o segundo tempo técnico em 16 a 6. Com a mesma formação tática o selecionado brasileiro começou o terceiro set tentando intimidar o adversário e em 14 minutos de set já fazia 18 a 9 no placar. Com muita calma o Brasil irritava as jogadoras argentinas com algumas defesas mirabolantes e ataques inesperados. O segundo set acabou com o placar marcando 25 a 14, para o Brasil, em apenas 22 minutos. O terceiro set Começou bastante equilibrado com as equipes se alternando à frente no placar, até que veio o primeiro tempo técnico em 8 a 7, para o Brasil. Aí o time local começou a se acalmar, mas o jogo ainda estava parelho e chegou a ficar 14 a 14, ao final o Brasil fez 16 a 14 e forçou o segundo tempo técnico. Voltando da parada obrigatória o Brasil voltou a encaixar se jogo, mas as argentinas não se entregavam e empataram em 18 a 18. Na sequência a Argentina fez 24 a 22 e fechou o set em 25 a 23, que durou 29 minutos. O terceiro set começou com o Brasil devastador e em 7 minutos o Brasil forçou o primeiro tempo técnico com o placar de 8 a 3. O Brasil manteve o ritmo e conseguiu chegar ao segundo tempo técnico em 16 a 6. Final de set 25 a 20 e de jogo 3 a 1 para o Brasil em 28 minutos. 

O presidente da Fundação Municipal de Esporte e Lazer, Luiz Alberto Medina mostrou todo seu sentimento em uma única frase. "Ganhar da Argentina já é muito bom, mas dentro da nossa casa [Uberaba], é melhor ainda. Agora é enfrentarmos o Peru amanhã, quando poderemos ser campeões até com uma derrota, por temos um melhor set average", concluiu Luiz Medina.

Aurélio Veloso - (Comunicação-Funel)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar