WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

29/10/2016 - Brasil e Argentina continuam na liderança e se enfrentam hoje pelo Sul-Americano

Com a presença do técnico da seleção principal de vôlei feminino, José Roberto Guimarães, que veio observar as jogadoras sub 20, pois algumas

deverão integrar o selecionado brasileiro na Olimpíada do Japão 2020, aconteceu ontem, a terceira rodada do Campeonato Sul-Americano de Voleibol Feminino Sub 20, no Centro Olímpico de Uberaba.

Na primeira partida da terceira rodada do Campeonato Sul-Americano de Voleibol Feminino Sub 20, jogada nesta sexta-feira (28), a tônica foi o

equilíbrio. O primeiro tempo técnico do primeiro set marcava Uruguai 8 a 6 contra o Paraguai. Na volta o Paraguai teve uma reação que fez o treinador uruguaio pedir tempo, pois o placar tinha para 10 a 9 para o Paraguai, que não se desconcentrou e forçou o segundo tempo técnico em 16 a 14. Com o Paraguai jogando com muita seriedade e o Uruguai perdido em quadra o set foi fechado em 25 a 20.

Na segunda partida do dia Peru e Argentina se enfrentaram em um confronto de líderes sendo juntamente com o Brasil, antes da rodada de hoje tinham 6 pontos, mas o time brasileiro tinha levado menos (62), Argentina (71) e Peru (77).

O jogo começou disputado ponto a ponto com seguidas alternâncias de placar até que a Argentina disparou e forçou o primeiro tempo técnico vencendo por 8 a 4. Mas, logo após veio a reação peruana que chegou ficar 1 ponto atrás com 8 a 9. O segundo tempo técnico apontou novamente o equilíbrio da partida com o placar a favor da Argentina vencendo por 16 a 13. No final do primeiro set o placar mostrava Peru 31 x 29, do melhor set até então disputado. O segundo set começou com as mesmas características do primeiro, com várias alternâncias no placar. O primeiro tempo técnico foi provocado pela Argentina que vencia por 8 a 6. Jogou insistiu em ficar equilibrado e o Peru empatou em 9 a 9. Com placar favorável à Argentina o segundo tempo tinha o placar marcando 16 a 15. Depois da parada a Argentina começou a encaixar melhor o jogo e não deu errado e o placar do set ficou Argentina 25 x 21 Peru. O terceiro

set começou com leve domínio argentino e o segundo tempo técnico foi com 16 a 13 para a Argentina que continuou ditando o ritmo da partida e fechou terceiro set em 25 a 20.

O quarto set mostrou uma Argentina mais agressiva que chegou logo ao primeiro tempo técnico vencendo por 8 a 3. O Peru esboçou uma reação e

chegou passar na frente fazendo 14 a 13, o que forçou um pedido de tempo argentino. Não surtiu efeito, pois o Peru fez 16 a 13 e forçou o segundo tempo técnico. Então foi a vez do Peru partir para o ataque em fazer 20 a No final do set o placar apontava Argentina 25 x 23 Peru. E o jogo terminou 3 a 1 para a Argentina.

A ponteira Soria afirmou estar aliviada com a vitória. "Foi uma partida em que entramos muito nervosas, mas fomos, ao mesmo tempo em que nos acalmamos nosso jogo começou a encaixar e quando caiu a última bola, foi como uma explosão para nós", festejou Soria.

No último jogo da rodada se enfrentaram Chile e Brasil, mas quando as equipes entraram em quadra e estavam formadas para tocar os hinos

nacionais, chegou ao Centro Olímpico e adentrou a quadra o técnico da seleção adulta de voleibol feminino, José Roberto Guimarães, que agradeceu ao público e ao presidente da Fundação Municipal de Esporte e Lazer, Luiz Alberto Medina pela acolhida e a toda a torcida pelo apoio que vem dando ao esporte na cidade. Já Luiz Medina agradeceu a presença de Zé Roberto e disse que fez um esforço enorme e perturbou a Confederação Brasileira e o próprio técnico até conseguir dar mais esse presente ao Uberabense.

Quando o jogo começou a seleção do Brasil já começou a demonstrar superioridade na partida, tanto que em 5 minutos já forçava o primeiro tempo técnico com 8 a 3 no placar. A sequência brasileira continuou com o técnico chileno pedindo tempo com 13 a 5 contra. O Chile tentou reagir, mas o Brasil provocou o segundo tempo técnico em 16 a 9. Mas não parou por aí o Brasil fechou o set em 25 a 11. O segundo set começou mais equilibrado, mas o Brasil forçou o primeiro tempo técnico com 8 a 7. Mas dessa vez o Chile conseguiu abrir 11 a 8 no placar com o time brasileiro demonstrando nervosismo. O Brasil conseguiu a virada com 13 a 12 e Ivert Mondaca técnico chileno pediu tempo, mas foi em vão pois o Brasil fez 16 a 12 forçando o segundo tempo técnico. A partir dai só deu Brasil que fechou o segundo set em 25 a 18. O terceiro set começou também equilibrado, mas logo o Brasil fez 5 a 1 e foi até o primeiro tempo técnico com a vantagem de 8 a 1, no placar. O segundo tempo técnico tinha o placar marcando 16 a 4, para o Brasil demonstrando a força do time da casa. Final de set, 25 a 6, para o Brasil e mais um 3 a 0 no jogo.

As maiores pontuadoras da partida foram Lorena com 11 pontos, pelo Brasil e, pelo Chile Berstens, também com 11 pontos.

A capitã Jackeline do Brasil se disse aliviada e que a chave está virada para a partida deste sábado (29), contra a Argentina. "Nós sabemos que vai ser um jogo muito difícil, mas vamos nos concentrar em fazer o temos feito desde o início dos treinamentos, ou seja, vamos jogar nosso jogo e não importar com o jogo do adversário, pois temos que manter essa postura", finalizou a capitã.

O presidente da Fundação Municipal de Esporte e Lazer, Luiz Alberto Medina convocou a torcida Uberabense para a partida decisiva do Brasil frente a Argentina no sul-americano, às 18 horas deste sábado (28). "Vamos lotar o Centro Olímpico e mostrar nossa cara para o Brasil as Américas e o mundo, Uberaba tem sido contemplada com essas competições justamente em função dos grandes públicos em nosso ginásio, agora é a hora de confirmar", concluiu Luiz Medina.

Aurélio Veloso - (Comunicação-Funel)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar