WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Biblioteca Municipal

28/10/2016 - Batalha do Calçadão especial comemora a semana do Livro e da Biblioteca nesta sexta

A Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães vai receber, nesta sexta-feira (28), mais uma edição da tradicional Batalha do Calçadão, que desta vez será em homenagem à semana do Livro e da Biblioteca. O projeto é uma realização da Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Cultural de Uberaba, do rapper Toi e do DJ Nenê, e começa às 19h30, com entrada gratuita.
 
De acordo com Toi, um dos realizadores da Batalha, nesta edição as rimas serão especiais e dentro do contexto da literatura. “Em cada round de batalha as temáticas serão definidas pela organização, e os temas serão dentro do contexto de conhecimento e da literatura. A gente também vai aproveitar a ocasião para propor rimas sobre a Consciência Negra, que é comemorada em novembro”, explica ele.
 
Ainda nesta edição, o público vai conferir o primeiro pocket show de João Felipe, artista uberabense que cresceu artisticamente e se destacou dentro do projeto Batalha do Calçadão.
 
A Batalha traz intervenções de DJs, rodas de break, apresentações, shows de Rap, batalha de MCs e discussões sobre temas atuais. O evento, realizado desde 2011, tem o objetivo de difundir a cultura do Hip Hop, que recentemente foi declarada Patrimônio Cultural Imaterial de Uberaba por meio de decreto assinado pelo prefeito de Uberaba, Paulo Piau, e pelo presidente da Fundação Cultural, Antônio Carlos Marques.
 
Vale lembrar que no domingo, dia 30, a Batalha acontece no Teatro Experimental de Uberaba (TEU) a partir das 16h, com pocket shows de Yamakasi, Loc Doc (Belo Horizonte) e Dunga e K-Oliver MC. A entrada é gratuita e o TEU fica na rua Padre Zeferino, 998, no bairro Fabrício.
 
Luiza Carvalho – Jornalista
Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Biblioteca Municipal



Voltar