WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

27/10/2016 - Sul-Americano Feminino de Vôlei estreia em Uberaba

Na manhã desta quarta-feira (26), no anfiteatro da Prefeitura de Uberaba, o prefeito de Uberaba, Paulo Piau, recebeu a junto com o presidente da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), Luiz Medina, o presidente da Confederação Sul-Americana de Voleibol (CSV), Rafael Lloreda Currea, representante da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), Rui Castro, técnicos e atletas, sendo dada a partida para o início do Campeonato Sul-Americano de Voleibol Sub 20, classificatório onde apenas uma equipe se classifica para o mundial, da categoria, no México, em 2017.
 
Com o primeiro jogo entre Argentina x Chile na tarde desta quarta-feira (26) a Argentina estreou com vitória. No primeiro tempo não tomou conhecimento do adversário forçando o primeiro tempo técnico com 8 a 1 no placar, com um bom trabalho de passe e muita velocidade no levantamento.


Com pequenos lapsos do time platino, o Chile aos 9 pontos, mas as argentinas chegaram aos 16 pontos e com instruções do treinador, voltaram ainda mais picantes e logo abriram para 20 a 10. Foi quando o treinador Chileno pediu tempo a fim de arrumar seu time em quadra. Não funcionou e a Argentina venceu por 25 a 17.
 
O segundo set não foi diferente e a Argentina abriu 18 a 4 com facilidade. Na sequencia o jogo foi rápido com a Argentina fazendo 25 a 8. No terceiro set não teve jeito, mesmo com a  Argentina jogando mais relaxada o set foi fechado em 25 a 18. Placar final: Argentina 3 a 0. 
 
A capitã argentina, Benitez afirmou que foi uma partida tranquila. "Nós entramos com a ansiedade natural de qualquer estreia, mas na medida em que o jogo foi se desenrolando a nosso favor, ficamos tranquilas em quadra e as jogadas saíram, vamos ver como será o jogo de amanhã contra o Paraguai”.


A segunda partida começou equilibrada, com leve vantagem para o Peru que provocou o primeiro tempo técnico com 8 a 4, mas o time uruguaio com muita garra chegou mais perto do placar, mas o Peru não de chances e chegou ao segundo tempo técnico com o placar marcando 16 a 10. O peru manteve sua superioridade e fechou o primeiro set em 25 a 18.O segundo set começou como terminou o primeiro, ou seja, o Peru dominando e o Uruguai lutando com toda suas forças, mas encontrava um adversário bem armado, um passe certeiro e um bloqueio que fazia estragos pelo seu posicionamento. Dois a zero para o Peru com 25 a 9. O terceiro set com o Uruguai vencendo por 3 a 1, mas em menos de dois minutos o Peru se recompôs e virou o placar com um ace e ampliando a vantagem e o Uruguai correndo atrás e mantendo equilíbrio no placar, até que aconteceu o primeiro tempo técnico e o Peru deslanchou na partida e forçou o segundo tempo técnico com 16 a 7 no placar. Não podia ser diferente, o Peru por 3 a 0, com 25 a 10 no segundo set.

Para o treinador Marco Queiroga foi importante a presença das três atletas da seleção principal do Peru foi fundamental. "A partida começou meio travada, mas elas passaram confiança às outras meninas e a partir dai foi mais fácil para vencermos um time [Uruguai] aguerrido", finalizou Queiroga.
 
No jogo final do dia, o Brasil começou abrindo 4 a 0 e quando fez 6 a 2, o técnico Martin Ariel Lopez do Paraguai pediu tempo. Inútil, pois o Brasil abriu para 12 a 4 e mais um tempo paraguaio foi pedido e o Paraguai reagiu fazendo 4 pontos seguidos, mas o Brasil forçou o primeiro tempo técnico com 16 a 9. Na volta, o time brasileiro não deu oportunidades e fechou o primeiro set em 25 a 13.


No intervalo foi anunciada a presença de José Roberto Guimarães, na tarde de sexta-feira, no Centro Olímpico. Ele deve vir a Uberaba fazer algumas observações, pois as garotas do sub 20 é que estarão na renovação da seleção principal em 2020 na olimpíada do Japão.


O segundo tempo foi impiedoso, o Brasil já vencia por 11 a 1, quando seu técnico pediu tempo, ficou ainda pior, pois o Brasil o Brasil abriu 21 a 5 e fechou o segundo set em 25 a 7.


O terceiro set começou jogando de igual para igual e forçando o Brasil a se concentrar mais em quadra até que o time local abriu 8 a 3 o que forçou o primeiro técnico. Na volta a tônica do jogo não mudou em nada, pois o Brasil abriu vantagem de 12 a 6, mas o jogo continuou o mesmo com o Brasil forçando o segundo tem técnico com 16 a 7. O treinador brasileiro Hairton Cabral, ainda teve a facilidade de fazer rodízio com suas jogadoras e fechou o set em 25 a 12.


O técnico brasileiro Hairton Cabral falou de sua alegria em trabalhar com a base. "Eu trabalho com equipes adultas, mas sempre gostei mais da base. É muito gratificante ver minha capitão Jackline Moreno,  apenas 16 anos jogar tática e tecnicamente de forma tão madura.


Para o presidente da Funel Luiz Alberto Medina o Brasil se destacou na primeira rodada. "Confesso que fiquei surpreso com desempenho de tão alto nível com foi. Essas garotas me emocionaram e me deram a certeza de que o voleibol brasileiro está no caminho certo.Amanhã às 14h30 tem Peru x Chile; às 17 horas tem Argentina x Paraguai; e às 19h30 Brasil x Uruguai.


Vale lembrar que um sistema especial de transporte coletivo está organizado para atender a demanda, com a ida pelo Terminal Oeste para o Centro Olímpico, os ônibus sairão do Terminal com uma frequência de 5 a 10 minutos, ou conforme a demanda, sempre com uma antecedência de 30 minutos antes do horário programado de abrir os portões de entrada. O retorno do Centro Olímpico para o Terminal Oeste, os ônibus sairão com uma frequência de 5 a 10 minutos ou conforme a demanda, até uma hora após o término dos jogos.


Tabela da competição:
Quinta-feira (27.10)
Jogo 4 – Peru x Chile, às 14h30
Jogo 5 - Argentina x Paraguai, às 17h
Jogo 6 – Brasil x Uruguai, às 19h30
Sexta-feira (28.10)
Jogo 7 – Paraguai x Uruguai, às 14h30
Jogo 8 – Peru x Argentina, às 17h
Jogo 9 – Brasil x Chile, às 19h30
Sábado (29.10)
Jogo 10 – Paraguai x Peru, às 14h
Jogo 11 – Uruguai x Chile, às 16h
Jogo 12 – Brasil x Argentina, às 18h
Domingo (30.10)
Jogo 13 – Chile x Paraguai, às 8h
Jogo 14 – Argentina x Uruguai, às 10h
Jogo 15 – Brasil x Peru, às 12h
 
Aurélio Veloso - (Comunicação-Funel)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar