WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

03/09/2016 - Cemea Abadia recebe iluminação do campo de futebol e materiais esportivos

Parlamentares Tony Carlos e Marcos Montes articularam recursos

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Funel), apresenta, nesta sexta-feira (02) à comunidade do grande Abadia e a todos os uberabenses, a nova iluminação do campo de futebol do Cemea Abadia, além dos materiais esportivos de última geração adquiridos para as práticas desportivas.


A iluminação foi viabilizada pelo deputado estadual Tony Carlos, por meio da adesão da PMU ao Termo de Cooperação Técnica relativo ao antigo programa Campos de Luz, atualmente Campos de Minas, firmado entre o Estado de Minas Gerais e Cemig. Tony afirma que este é somente o primeiro campo que recebe a benfeitoria, sendo que a proposta feita pelo prefeito Paulo Piau e da qual ele é parceiro, é a de iluminar todos os campos de futebol amador de Uberaba. “O próximo local a receber a iluminação é o Campo do Madureira. Esta é uma ação do pleito dos deputados da base do governo e o objetivo é de proporcionar aos trabalhadores de Uberaba a oportunidade de praticar esportes no período noturno, movimentando assim esses espaços que ficam ociosos neste horário”, comenta.


Na oportunidade, será comemorada também a aquisição de três pares das mais modernas tabelas de basquete atualmente disponíveis no mercado, que se tornaram viáveis por meio da assinatura de um convênio entre o Ministério do Esporte e a Prefeitura de Uberaba. Os recursos de quase R$ 147 mil foram disponibilizados via emenda parlamentar do deputado federal Marcos Montes.


“Diante das dificuldades financeiras por que passa o país, eu tenho procurado priorizar minhas emendas da forma mais criteriosa possível -  colocando a qualidade de vida em primeiro lugar”, diz o deputado federal majoritário e ex-prefeito de Uberaba. Para ele, saúde e esporte se completam.


Além disso, segundo Marcos Montes, liberar emendas hoje, para Uberaba, é garantia de aplicação séria. “O atual governo municipal faz questão de investir bem e com ética, e isso me dá tranquilidade a respeito da destinação correta dos recursos” – reforça o deputado federal. 


O presidente da Funel, Luiz Alberto Medina, presidente da Funel, afirma que o esporte é uma ferramenta essencial no processo de desenvolvimento educacional, social e de saúde do ser humano. Ele afirma que a Funel catalogou 162 espaços esportivos e para que o esporte seja fomentado na cidade, é preciso melhorar as estruturas físicas. “Conseguimos fazer o Campo de Futebol, melhorar a estrutura de um modo geral e, agora, além da iluminação do campo, teremos as tabelas de basquete, pisos e aparelhos de ginástica que são bens duráveis, proporcionando aos cidadãos locais seguros e agradáveis para a prática esportiva e convívio social”, completa.


Logo após o evento, houve o 1º arremesso simbólico para a inauguração das tabelas de basquete e partidas de futebol e basquete, com atletas dos programas desenvolvidos pela Funel.


Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar