WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

02/09/2016 - Futsal de base da Funel é destaque no interior

A equipe sub 15 da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) disputa de sexta-feira (2) até o domingo (4), a fase semifinal do interior, em Uberlândia, buscando a classificação da fase estadual do Campeonato Mineiro da modalidade.


Enquanto isso, a sub 11 intensifica treinamentos para a fase estadual que será de 23 a 25 de setembro, também em Uberlândia. A classificação para a fase final foi conquistada no último fim de semana na cidade de Passos, onde venceu o Clube Passense por 4 a 3, o Uberlândia Futsal por 7 a 1 e perdeu a última partida, jogando com atletas que tinham participado menos do rodízio de atletas, nas duas primeiras partidas, e perdeu por 6 a 4, mas já tinha a classificação garantida para enfrentar o Sesi-Uberaba, o Araguari e o Uberlândia Futsal, com os jogos sendo realizados no Praia Clube.


O sub 15 já está preparado e vai enfrentar o Bom Pastor-JF, o Praia Clube e a Associação Montealegrense. Toda a expectativa está concentrada no entrosamento da equipe. Segundo o treinador de ambas as equipes, Piu, afirma que o sub 11 disputará a fase final contra equipes já conhecidas sendo que conseguiu em algum momento da competição vencer. “Nós vamos com os pés no chão, uma vez que agora, apesar de não temer nenhum dos adversários, temos que ter a certeza de que será um campeonato dentro do próprio campeonato, mas vamos jogar com cautela, mas sem medo. Já o sub 15 nós sabemos pouco do Bom Pastor, de Juiz de Fora e o Praia que sempre foram grandes adversários, sem esquecer que faremos um clássico local contra o Sesi-Uberaba contra quem sempre fizemos partidas equilibradas.


Segundo o presidente da Funel, Luiz Alberto Medina a chegada de ambas as equipes é uma vitória. “Seja qual for os resultados das duas equipes nós já nos sentimos vitoriosos. O trabalho do Piu tem trazido os resultados esperados, basta analisar que equipes grandes de outras regiões do Estado, não conseguiram classificação, enquanto que Uberaba, em duas categorias tem três equipes ainda na briga”, concluiu Luiz Medina.

Aurélio Veloso - (Comunicação-Funel)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar