WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

02/09/2016 - Cúpula da segurança de Minas Gerais visita área do segundo batalhão em Uberaba

O Chefe do Estado Maior da Polícia Militar, Coronel Marco Antônio Badaró Bianchini, e o Chefe da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, João Otacílio Silva Neto, foram recepcionados hoje em Uberaba pelo prefeito Paulo Piau, Deputado Estadual Tony Carlos e pelas autoridades uberabenses de segurança pública. A comitiva visitou a área do Dnit, que está sendo repassada a Polícia Militar para a viabilização do segundo batalhão (Batalhão de Missões Especiais).


No local foi possível observar que a obra para adequação já começou e agora serão retirados veículos e outros objetos para descarte. A área externa segundo o prefeito receberá pavimento novo. Piau também pediu agilidade da equipe para garantir que a parte da prefeitura seja providenciada o mais rápido possível, para que a PM possa ocupar o espaço. “Estamos fazendo o que está ao nosso alcance para melhorar a segurança pública de nossa cidade. Reconquistamos a Delegacia de Homicídios, conseguimos a instalação do Gaeco e tive a informação de conseguimos aumentar um pouco mais o número de policiais que havíamos conquistado, passando de 180 para mais de 200. Mas precisamos que o Estado ainda faça mais, por isso fizemos a nossa parte neste projeto de implantação do segundo batalhão, que foi em relação a área e essas adequações. O Coronel Bianchini está acompanhando de perto nossos esforços e nos garantiu que o Estado fará sua parte”, destacou Piau.


Ainda durante a visita à área onde será implantado o 2º Batalhão da PM, o Deputado Estadual Tony Carlos, juntamente com o prefeito Paulo Piau, entregaram novas reivindicações aos comandos a PM e PC. Para o Coronel Badaró, o deputado entregou ofício solicitando melhor aparelhamento para os policiais, como viaturas e outros equipamentos. Para o Chefe da PC, o aumento do efetivo, bem como o término da obra da Delegacia.


“Estamos trabalhando junto com o Prefeito Paulo Piau e na base aliada do Governador de Minas, apresentando nossas demandas e conquistando melhorias para Uberaba. Estão aqui em nossa cidade hoje, a cúpula da Segurança Pública de Minas Gerais. Mostramos que Uberaba está fazendo a sua parte, a prefeitura tem sido participativa, e agora o Estado também tem que fazer aquilo que é da sua competência. E nós estamos atentos para reivindicar o que for necessário e sermos parceiros do município e do Estado na melhoria da qualidade de vida da população”, afirmou Tony Carlos.


O comandante Bianchini reafirmou ao prefeito que está com tudo pronto para ocupar o espaço e com recursos para adequações também. Já o Chefe da Polícia Civil, João Otacílio Silva Neto explicou que a maior parte dos novos investigadores será designada para o interior do Estado, principalmente para a região do Triângulo Mineiro. Ele revelou também que a PC fará um levantamento para verificar a real necessidade de investigadores e delegados nas cidades do interior, no sentido de designar de forma justa o efetivo.

Jorn. Keila Riceto
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar