WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

01/09/2016 - Jeura 2016 já teve seu congresso técnico

Com números que deixam o presidente da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), Luiz Alberto Medina animado, foi realizado, na última segunda-feira (29), reunião técnica na sede da Funel sobre os Jogos Escolares de Uberaba (Jeura). Em princípio, falta apenas a confirmação de algumas escolas.


Até agora 65 instituições educacionais, sendo 27 estaduais, 25 municipais, 11 particulares, uma militar e outra federal. Assim sendo serão disputadas mais de 320 partidas nas modalidades coletivas (futsal, voleibol, basquete e handebol) fora as competições nas modalidades individuais (atletismo, natação, judô, xadrez, peteca, vôlei de areia, badminton e ginástica artística). A competição contará com mais de 5 mil alunos-atletas que serão divididos em dois módulos sendo o módulo 1 com até 12 anos e módulo 2 até os 15 anos, nos naipes masculinos e femininos.


A competição é organizada pela Prefeitura de Uberaba através da parceria entre Funel, Secretaria Municipal de Educação e Superintendência e terá início no próximo dia 12 de setembro com a cerimônia de abertura às 18h30 no ginásio da Funel antigo Jockey centro, e irá até o final do mês de outubro.


O presidente da Funel, Luiz Alberto Medina comenta a função desses jogos. “Nós tínhamos antigamente os Jogos Intercolegiais, onde os atletas que se destacavam eram cooptados pelos clubes sociais, o que não acontece mais. Agora nós tivemos que assumir esse papel, pois ocorreu um vácuo deixado pelos clubes e nós promovemos os Jeura e nós mesmos fazemos a seleção para nossas equipes de base. Pela educação e o esporte estamos formando homens e mulheres atletas e, não procurando atletas que defendam o Brasil, mas cidadãos e sujeitos da história. Se, por acaso surgir alguém que nos traga uma medalha de ouro olímpica melhor”, comentou Medina.

Aurélio Veloso - (Comunicação-Funel)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar