WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

31/08/2016 - Piau recebe cúpula do vôlei nacional que pode render grande evento para Uberaba

Prefeito Paulo Piau recebeu na tarde de ontem, no Centro Administrativo, a visita de Ricardo Trade, diretor executivo da Confederação Brasileira de Vôlei, e Tomás Mendes, vice-presidente da Federação Mineira de Vôlei, acompanhado do assessor regional Marco Antonio Basílio. A comitiva reuniu-se com o chefe do executivo e com a cúpula da Funel, comandada pelo presidente Luiz Alberto Medina.


A visita deve render bons frutos para Uberaba nos próximos meses. De acordo com Ricardo Trade, depois do sucesso do Mundial de Handebol, Grand Prix de Futsal, semifinais da Liga Nacional, Sul-Americano de Seleções e Tocha Olímpica, Uberaba não poderia ficar fora da rota do voleibol brasileiro.


“Acompanhei de muito perto os eventos que Uberaba promoveu nos últimos meses, e entendemos que seria muito interessante para a CBV ter Uberaba como cidade sede de alguma grande competição no vôlei. Ficamos encantados com as condições oferecidas pela cidade e, muito em breve, teremos boas notícias para a população uberabense”, explicou Trade.


Tomás Mendes também falou da importância em trazer competições de alto nível para Uberaba. “Estive aqui em Uberaba recentemente e fiquei impressionado como a cidade abraça com fervor estes grandes eventos. A Federação Mineira jamais poderia se furtar de conseguir algo para essa cidade que hoje respira esporte”, disse Mendes.


O prefeito agradeceu a visita e deixou as portas de Uberaba abertas para a modalidade. “Fico muito satisfeito quando percebo que nossa cidade conseguiu se reerguer esportivamente. Nossa cidade e nosso povo merecem estes eventos. Uberaba continua parceira e tenho certeza que colheremos bons frutos após este encontro”, frisou Piau.


Ainda em processo embrionário, mas já com negociações em andamento, a possibilidade de Uberaba receber nos próximos meses evento mundial é certeira. Luiz Alberto Medina saiu empolgado da reunião e comemorou a possibilidade.


“A diferença é que hoje as confederações e federações nos procuram para sediar seus eventos, diferente daquilo que acontecia no passado onde Uberaba era descartada sempre na primeira conversa. Com certeza fecharemos o ano com um grande evento envolvendo o voleibol, seja masculino ou feminino. Existe a chance, inclusive, de sediarmos um novo Sul-Americano de seleções”, finalizou Medina.
 

Dep. Comunicação Funel

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar