WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Biblioteca Municipal

13/11/2009 - Projeto “Compartilhando Livros e Possibilidades” busca parceria para Pontos de Leitura

O projeto “Compartilhando Livros e Possibilidades”, cujas ações principais são a arrecadação de livros de literatura e a realização do concurso Aluno-Leitor Destaque 2009, em todas as escolas no município, lançado no dia 1º de outubro pela Prefeitura Municipal de Uberaba, convida escolas públicas e particulares para formarem os “Pontos de Leitura” distribuídos pela cidade.

A escola que arrecadar a maior quantidade de livros receberá, em solenidade pública, o título de Escola Solidária, bem como uma placa com essa menção honrosa. Todas as escolas participantes receberão o Certificado de Honra ao Mérito, independente da quantidade de livros arrecadados, pois ficará registrado, publicamente, o seu empenho, interesse e ação solidária, em prol do desenvolvimento do município.

A Campanha para arrecadação dos livros, bem como o Concurso Aluno-Leitor terminam no próximo dia 20. A entrega dos livros arrecadados será no dia 23, na Biblioteca Pública, com agendamento de horário, conforme prevê o Regulamento. O projeto que envolve a Prefeitura Municipal, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, a Biblioteca Pública Municipal “Bernardo Guimarães” em parceria com a Fundação Cultural de Uberaba, tem como objetivo incentivar a leitura, democratizando o livro literário, tornando-o acessível a todos os públicos.

Segundo Viviane Cataldi, Diretora da Biblioteca Pública, o número das doações de livros literários feitas pela comunidade aumentou expressivamente, após o lançamento da Campanha. “A comunidade está percebendo a seriedade e a importância dessa Campanha e tem demonstrado sua solidariedade. Podemos comprovar isso, por meio de ações individuais de cidadãos que, vêm diretamente à Biblioteca fazer suas doações, dando depoimentos de apoio e parabenizando essa iniciativa da Prefeitura Municipal”, afirma Viviane.

As escolas que já aderiram ao projeto foram: Colégio e Curso Apoio; Colégio Nossa Senhora das Graças; Colégio Paulo Freire; Colégio Rubem Alves; Escola Municipal Adolfo Bezerra de Menezes; Escola Municipal Celina Soares de Paiva; Escola Municipal Frei Eugênio; Escola Municipal Joubert de Carvalho; Escola Municipal Mª Carolina Mendes; Escola Municipal Vicente Alves Trindade; Escola Municipal Prof. José Geraldo Guimarães; Escola Municipal Profª. Olga de Oliveira; Escola Municipal Profª. Stella Chaves; Colégio Marista Diocesano. Para mais informações sobre o projeto é só entrar no site oficial da Prefeitura Municipal www.uberaba.mg.gov.br.

Escolas interessadas em participar do projeto devem mandar um e-mail para pontosdeleitura@uberabadigital.com.br, confirmando sua participação o que permitirá maior organização da Campanha e a divulgação dessas escolas pela mídia.

 
 
 

Outras Notícias: Biblioteca Municipal



Voltar