WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

26/10/2016 - Piau volta a cobrar nota técnica da Anvisa sobre capina química

Prefeito também pede aos deputados que tem voto em Uberaba que destine emendas parlamentares para a cidade.
 
Em Brasília nesta segunda (24), o Prefeito Paulo Piau esteve na Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária, onde voltou a cobrar a nota técnica sobre a utilização de produto aprovado para capina química no perímetro urbano. Em fevereiro deste ano, o prefeito havia estado na agência onde foi informado que uma nota técnica sobre o tema seria emitida em quatro meses. No entanto isto não ocorreu. “Infelizmente, com este tumultuo em Brasília esta questão não avançou. Mas é preciso que se resolva. Esta questão não é apenas de Uberaba, mas do Brasil inteiro”, destacou, informando que esteve com o diretor da Anvisa, Fernando Mendes Garcia Neto.


Piau explica que a norma técnica irá especificar os produtos que podem ser usados, a quantidade e a forma correta. Inclusive com fiscalização. A expectativa é que o diretor dê uma posição sobre a questão nos próximos dias. “Não dá para ficar capinando paralelepípedos, asfalto. Temos que avançar e ter este auxílio para a limpeza da cidade, pois, se está sujo as pessoas acabam por sujar mais, mas, quando a cidade está limpa, as pessoas cuidam”, afirmou.


Ainda no Distrito Federal, o prefeito esteve na Câmara dos Deputados, onde se encontrou com o Deputado Federal Marcos Montes, que acompanha projetos de Uberaba na capital federal, como a liberação de recursos que já estão assegurados para a represa da Prainha, para o setor Rural, de Macrodrenagem e outros projetos. Segundo Piau, também foi solicitado ao deputado que destine parte de suas emendas parlamentares para Uberaba.


Conforme lembra o prefeito, todos os deputados que tem voto em Uberaba devem trabalhar também em prol da cidade, também destinando emendas parlamentares, “não importa se teve 10 votos, ou 50 mil, tem que trabalhar em prol da cidade”.


O prefeito também esteve com Rodrigo Rocha, secretário do Presidente da República Michel Temer, onde iniciou as tratativas para agendar uma reunião com a diretoria da ABCZ, bem como voltou a discutir questões relativas à planta de amônia, havendo inclusive sinalização para uma agenda na Petrobras.

Jorn. Keila Riceto
Comunicação 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar