WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Biblioteca Municipal

27/08/2016 - Biblioteca Pública Municipal recebe mostra sobre a herança do Judaísmo em Uberaba

A partir desta sexta-feira (26), a Galeria de Arte Anatê, da Biblioteca Pública Bernardo Guimarães, recebe a mostra A herança do judaísmo em Uberaba: influência da cultura judaica em Uberaba e região.


Realizada pelo Grupo de Estudos Judaicos ModêAni, em comemoração ao seu sexto aniversário, a mostra propõe apresentar um pouco sobre a cultura, tradição e religião judaica, proporcionando uma maior compreensão da população a respeito do Judaísmo. A exposição é composta por banners, figuras, material escrito, artigos e livros judaicos que representam as raízes culturais do Judaísmo.


Segundo o grupo ModêAni, Uberaba possui poucas referências judaicas, não havendo nenhum registro sobre judeus, mesmo sendo uma cidade importante na rota de comércio. O grupo pretende, com essa mostra, dar voz ao Judaísmo da região.


A mostra esteve antes na Galeria de Artes Rachel Machado, da Fundação Cultural, e agora segue para Biblioteca Pública Municipal, onde ficará até o dia 15 de setembro. A Bernardo Guimarães está localizada na rua Alaor Prata, 317 – centro. A visitação é aberta a comunidade.


Drica Miotto – estagiária de Jornalismo
Comunicação PMU/FCU/Superintendência de Bibliotecas

 
 
 

Outras Notícias: Biblioteca Municipal



Voltar