Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Parque Tecnológico

24/08/2016 - Parque Tecnológico abre cadastro para utilização dos ParqueLabs

Interessados em utilizar os espaços de coworking criados pelo Parque Tecnológico de Uberaba já podem fazer sua inscrição. Foram criados 5 locais destinados ao nascimento e a instalação de Startups. A utilização desse espaço é gratuita e ofertará, além da oportunidade de trabalhar junto a desenvolvedores de ideias de diversos segmentos, a possibilidade de participar de cursos e capacitações voltadas para o aprimoramento de negócios inovadores.
 
Podem se cadastrar alunos, professores, pesquisadores, empresários, startups e inventores. É preciso apenas que a pessoa possua ideias inovadoras e que deseje conviver e trabalhar conjuntamente com outras pessoas que compartilham do mesmo interesse. O cadastramento é feito pelo facebook, no endereço: <https://www.facebook.com/parquelab/>.
 
A criação dos ParqueLabs é um projeto da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, dentro do Programa Uberaba Inovadora, que se desenvolveu com o apoio e recursos da FINEP – Financiadora Nacional de Estudos e Projetos, na aquisição do mobiliário de todos os Parquelabs.
 
Os espaços a serem ofertados na cidade são no mezanino do CETA, que fica no Parque Tecnológico e os demais nas instituições de ensino superior da cidade, como Universidade Federal do Triângulo Mineiro – UFTM, Instituto Federal do Triângulo Mineiro – IFTM, Faculdades Associadas de Uberaba – Fazu e Universidade de Uberaba – Uniube. 
 
Os ParqueLabs irão promover a interação entre a academia, a indústria, e o governo,  visando apoiar a geração de produtos e serviços inovadores que sejam úteis à sociedade. O local irá promover a aprendizagem coletiva, o intercâmbio de conhecimento e práticas produtivas.
 
De acordo com a gestora do Parque Tecnológico e coordenadora do projeto, Raquel Resende, espaços assim são comuns no mundo todo e vêm sendo difundidos pelo Brasil como uma alternativa para a instalação de Startups que não possuem condições de arcar com os custos iniciais.
 
"Esta é uma iniciativa pioneira dentre os Parques Tecnológicos Mineiros e Brasileiros, pois se trata da criação de novos espaços gratuitos que vão promover a cultura do empreendedorismo e a inovação dentro das Universidades. As inovações geradas nos ParqueLabs, poderão dar origem a novas empresas de base tecnológica que futuramente serão instaladas no Parque Tecnológico de Uberaba", destaca Raquel.
 
A gestora do parque ressalta ainda que os espaços criados irão atuar conjuntamente com os Núcleos de Inovação Tecnológica e Incubadoras da cidade. 
 
Para o empreendedor na empresa MobLearn e Diretor de Startups na UTEC, Victor Hugo Espírito Santo Moreira, “Esta iniciativa irá estabelecer um círculo virtuoso em Uberaba, onde cada vez mais as pessoas serão motivadas - e agora terão o ambiente propício - a desenvolverem soluções que irão beneficiar muitas outras pessoas. Não tenho dúvidas que serão muitos os frutos colhidos através dos ParqueLabs", finaliza. 
 
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3318-0506.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Parque Tecnológico



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub