WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

24/08/2016 - PMU e Helsink Group assinam protocolo de intenção do Aeroporto Internacional de Cargas

O Prefeito Paulo Piau assinou ontem (23), o Protocolo de Intenção com o Helsink Group, por meio do seu representante, Paulo Chong, dando assim, o primeiro passo para a viabilização do Aeroporto Internacional de Cargas. “Sabemos do interesse de alguns investidores e o trabalho que será feito pela empresa dará os subsídios necessários para que o projeto se concretize. Não é algo simples e rápido, mas temos que começar. Acredito que a economia do país vai melhorar, esta crise vai passar e vamos conseguir avançar neste projeto que trará ainda mais crescimento e riquezas para nossa região”, destacou o prefeito.


O protocolo assinado consiste na formatação de um estudo técnico, jurídico, econômico, social e ambiental do projeto do Aeroporto Internacional de Cargas. Segundo Chong, na análise da empresa, a viabilidade do modal aéreo na região de Uberaba é consiste e desperta interesse. “Pelos dados que avaliamos da cidade, não há dúvida de que Uberaba é destaque e tem se portado de maneira positiva em relação à crise. As ações da prefeitura estão pontuadas de maneira correta, o que nos faz apostar neste projeto. Como o prefeito disse, não é imediato e sim em longo prazo, mas ele tem começar e acredito que vamos avançar”, afirmou.


Conforme explicou o assessor do Gabinete, Vicente Araújo, a área para implantação do aeroporto fica na rodovia BR 050, próximo ao KM116, ao lado do Terminal Integrador da VLI. “A efetivação deste projeto apresenta um enorme potencial no sentido de colocar a região em posição de destaque no cenário de atração de investimentos e geração de empregos, pois possibilitará aos gestores do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba um conjunto de possibilidade e estratégias na área de desenvolvimento econômico”, destacou.


Na apresentação, Araújo justificou o projeto, destacando a integração Rodo-Aéreo-Ferroviária, a Zona de Processamento de Exportação – ZPE, o EADI (Porto Seco) e lembrou também que os terminais de cargas mais próximos da região, localizados em Campinas (SP) e Anápolis (GO), já estão saturados. Outro ponto abordado foi à localização estratégica de Uberaba, com uma logística privilegiada, visto que se encontra a 500km de distância de Brasília, Belo Horizonte e São Paulo, algumas das maiores áreas populacionais e econômicas do Brasil.


Jorn. Keila Riceto
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar