WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Parque Tecnológico

18/08/2016 - Inscrições abertas para evento de aceleração de Startups em Uberaba

A Prefeitura de Uberaba está apoiando a realização do maior programa de pré-aceleração do Brasil, que será realizado no Parque Tecnológico ligado a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo. O Lemonade terá início do dia 26 de agosto e os interessados poderão se inscrever até o dia 22 de agosto.


Realizado pela Fundepar e co-realizado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais por meio do SIMI, pela Techmall – aceleradora de startups, pela Fapemig e pelo Sebrae Minas, o programa busca alavancar a transformação de pesquisa em inovação nas instituições de ensino participantes, além de ser uma ferramenta inovadora de educação empreendedora e de estímulo ao desenvolvimento de habilidades gerenciais e empreendedoras nos alunos selecionados.


A gestora do Parque Tecnológico aponta que apoiar esse tipo de evento está dentro do Programa Uberaba Inovadora da Sedec. “A prefeitura apoia diversas atividades e iniciativas para o fomento e criação de startups, que são empresas de base tecnológica. O Lemonade é o maior programa de pré-aceleração de startups do Brasil e será o segundo evento de destaque nacional a ser sediado em Uberaba, com o primeiro sendo o Startup weekend”, enaltece Raquel. 


Uma das organizadoras do evento, Juliana Saliba, destacou que o intuito de realizar o evento é em viabilizar as iniciativas inovadoras, transformando ideias em negócios em um curto espaço de tempo. “Com esses eventos, além de formar novos empreendedores e startups, nós mobilizamos a comunidade quanto à cultura empreendedora”, destaca Saliba.


O processo irá selecionar até 15 equipes com até 5 integrantes. As equipes selecionadas passarão por um programa de pré-aceleração durante 5 finais de semana, onde terão acesso a inteligência na forma de mentoria e metodologia, infraestrutura de coworking disponível e ainda recurso para prototipagem ou qualquer outro serviço ou produto necessário ao desenvolvimento de sua startup.


Foram realizados três meetups, que são eventos que contam com a presença de mentores para ajudar a modelar a ideia e ainda conhecer pessoas para integrarem as equipes. O último encontro ocorreu na última quarta-feira (17).


Ao se inscrever é importante apresentar uma equipe completa de 2 a 5 membros, multidisciplinar, multi-institucional e enviar dois vídeos. 
As inscrições devem ser feitas pelo site,http://www.lemonademg.com/ Interessados em mais informações podem entrar em contato com os organizadores do evento pela página do facebook do Lemonade Uberaba:https://www.facebook.com/groups/160316937732005/.

Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Parque Tecnológico



Voltar