WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Parque Tecnológico

12/08/2016 - Parque Tecnológico de Uberaba elabora Mapa da Inovação da cidade

O Parque Tecnológico de Uberaba, ligado a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo está trabalhando na elaboração do Mapa da Inovação de Uberaba, que é um projeto que visa reunir informações das Universidades, Centros de Pesquisa, Empresas e Indústrias da cidade, de forma a aperfeiçoar a relação entre as partes para que sejam desenvolvidos produtos mais competitivos e sustentáveis.
 
“O mapa da inovação justamente identifica o que cada instituição de ensino, as faculdades e as universidades, possuem de laboratório de pesquisa e professores, que possam trabalhar em conjunto com empresas e indústrias, dentro do que é a necessidade do mercado. E por outro lado identifica aonde tem recurso para financiar os projetos”, aponta a gestora do Parque, Raquel Resende.
 
As informações serão disponibilizadas em formato de livro digital (ebook) que tem previsão de lançamento para novembro. O projeto tem apoio da Fapemig e FINEP e envolve todas as entidades de Uberaba que trabalham com inovação, como Senai, SEBRAE, empresas de base tecnológica, Universidades e centros de pesquisas como Epamig e Embrapa. Todos já foram ou estão tendo suas atividades mapeadas.  
 
Raquel destaca que esse é um estudo nunca desenvolvido antes nessa amplitude. “O mapa da inovação é um raio-x da inovação em Uberaba mapeando as empresas que já trabalham com produtos e serviços inovadores, para que a comunidade acadêmica, alunos e professores saibam como está o mercado de trabalho em termo de produtos inovadores”, destaca.
 
A equipe do parque tem feito visitas a empresas e indústrias, como os Distritos Industriais e se reuniu com entidades e as principais instituições de ensino que desenvolvem pesquisas, de forma a identificar a competência e a expertise de cada um. “Estamos organizando a informação de maneira prática para que todos possam ter acesso. Frequentemente temos demandas de professores, alunos e empresários que buscam o Parque por contatos em áreas de pesquisa. O estudo irá facilitar o trabalho de aproximação das empresas com as universidades”, afirma Resende.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Parque Tecnológico



Voltar