WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

11/08/2016 - Dnit aprova solicitação de Piau e determina implantação de quebra-mola na BR 262

A Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, em Belo Horizonte, confirmou ontem (10) que irá atender a solicitação do prefeito Paulo Piau, que em reunião na sede do órgão em meados de julho, solicitou uma alternativa para coibir o excesso de velocidade na BR 262, altura do Anatê e Jardim Califórnia, visto os inúmeros acidentes ocorridos no local. Na época o prefeito reafirmou a necessidade de uma passarela naquela região, mas enquanto o projeto não se concretiza era necessário buscar uma alternativa.


No documento encaminhado ao Gabinete, por meio do engenheiro do Dnit, Elias João Barbosa, o órgão informa que recebeu a determinação e já passou a concessionária Triunfo/Concebra para executar um quebra-mola (redutor físico de velocidade), no km 801,8, da BR 262, perímetro urbano da cidade. O engenheiro informa também que o quebra-mola será precedido por um sonorizador, tudo devidamente sinalizado como determina as normas do Conatran. O trabalho, conforme informa o documento será feito em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal, que auxiliará na indicação do local mais adequado e seguro.


Vale ressaltar que o atendimento a demanda do prefeito, também passou pelo crivo do escritório local, que concordou com a demanda expressando a viabilidade técnica da implantação do dispositivo. Segundo o engenheiro, a concessionária já foi informada da decisão do órgão. Elias João, no documento, reforça ainda que o pleito da Prefeitura e dos moradores do entorno é para a construção da passarela elevada, sendo o redutor físico apenas um paliativo.


“Não é a solução final. É uma obra alternativa para garantir um pouco a segurança de quem está no entorno. Mas vamos continuar trabalhando para que a passarela seja construída. De todo modo agradecemos o atendimento de pronto a nossa solicitação”, disse Piau.


Jorn. Keila Riceto
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar