WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Biblioteca Municipal

10/08/2016 - Biblioteca Pública Municipal convida para apresentação do Plano Municipal do Livro e da Leitura

Nesta quarta-feira (10) será realizada, na Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães, a solenidade de apresentação do Plano Municipal do Livro e da Leitura. O PMLL será apresentado no Pátio Cultural da Biblioteca Municipal, às 19h, para convidados, alunos, professores e representantes de instituições, além de todo o público que se interessar, para que possam, a partir de 2017, conceberem seus projetos, incluindo esse Plano.


O PMLL, aprovado na última segunda em reunião plenária na Câmara Municipal de Uberaba, na Lei Municipal 12.541, foi elaborado com a participação de representantes de instituições públicas e privadas que atuam nas áreas de cultura, educação, comércio e distribuição de livros, no período de outubro de 2015 a 24 de maio deste ano.


O plano tem o intuito de promover o acesso democrático ao livro e à leitura aos cidadãos que residem em Uberaba. Com o apoio da iniciativa privada e a participação do terceiro setor, deverão ser criados novos espaços de leitura em áreas de lazer, em empresas e as bibliotecas públicas de bairro, possibilitando o acesso ao livro com o menor deslocamento da população.


Ações integradas entre as Instituições de Ensino Superior, Fundação Cultural e Secretaria Municipal de Educação ampliarão a pesquisa sobre livro e leitura no município, associada à formação de mediadores e promotores de leitura para que a cada ano a prática social do ato de ler livros, jornais e revistas seja uma ação cotidiana dos cidadãos em Uberaba.


A coordenadora do plano e membro da Comissão Executiva, Iara Fernandes, ressalta a sensação de dever cumprido. “O que nós fizemos é resultado de um trabalho que irá beneficiar toda a comunidade leitura de Uberaba, então é muito gratificante fazer parte da história e da construção do plano na cidade”, comenta Iara.


A apresentação é uma realização da Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Cultural e a Secretaria de Educação e é aberto à comunidade.

Drica Miotto– estagiária de Jornalismo
Comunicação PMU/FCU/Superintendência de Bibliotecas

 
 
 

Outras Notícias: Biblioteca Municipal



Voltar