WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Biblioteca Municipal

07/08/2016 - Biblioteca Municipal recebe lançamento do livro Faço, Separo, Transformo... na próxima segunda-feira

A Prefeitura de Uberaba e a Fundação Cultural, por meio da Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães, convidam para o lançamento do livro Faço, Separo, Transformo..., de Marcelo Capucci e Marcos Linhares. O evento acontece na próxima segunda-feira (8), às 19h no Pátio Cultural da Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães.


A obra dos escritores de Brasília apresenta aos leitores os desdobramentos teóricos do Projeto Percussucata, uma ferramenta pedagógica que já atendeu a mais de 30 mil estudantes da rede pública de ensino do Distrito Federal e Entorno, recuperando e encaminhando para a reciclagem cerca de 220 mil garrafas PET.


As palestras do Projeto Percussucata fomentam o estabelecimento de uma coleta seletiva residencial para preservação do meio ambiente, incentivo à indústria nacional e, principalmente, inclusão social de Catadores e Garis.


A trama acontece em uma escola que não tem uma boa relação com os resíduos produzidos dioturnamente, mas conta como um professor e um aluno que conseguem mudar a eles mesmose contagiar a todos sobre como viver melhor com o lixo, a natureza e as pessoas ao redor, todaselas, incluindo os chamados seres invisíveis do dia-a-dia, como catadores e garis.


Diretores, equipe de limpeza da escola, familiares, vizinhos, amigos, professores, enfim, todos fazem parte da história. Faço, Separo, Transformo... é um livro moderno, criativo e interdisciplinar que mostra que o meio ambiente começa em casa e que só melhoraremos o planeta a partir da ação de cada um.


Vale lembrar que a Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães fica na rua Alaor Prata, 317 – bairro Estados Unidos. A entrada no evento é gratuita.

Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Biblioteca Municipal



Voltar