WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Biblioteca Municipal

06/08/2016 - Sábado tem Jardim de Histórias na Biblioteca Pública Municipal

No próximo sábado (6), das 10h30 às 11h30, será realizada mais uma edição do Projeto Jardim de Histórias, na Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães.


A sessão deste mês, recheada de histórias e músicas, terá como tema Histórias atrapalhadas e desengonçadas, onde o foco são histórias humoradas com situações inusitadas. Segundo a coordenadora do projeto, Adriana Fonseca, o tema desse mês surgiu a partir do livro O Grúfalo, de Júlia Donaldson, que conta a história de um ratinho que tem que usar a astúcia e a imaginação para sobreviver aos obstáculos e predadores da floresta em que vive.


 A duração é de 50 a 60 minutos, que são estendidos, após a sessão, pela busca das crianças ao empréstimo de livros no Setor Infantil e Juvenil. Assim a leitura em família se concretiza com os pais, avós, tios, madrinhas e outros, lendo e escolhendo livros para seus filhos na Bernardo Guimarães. E em casa, as crianças e suas famílias poderão continuar a saborear a leitura dos livros.


Neste mês a contação será feita por Adriana Fonseca e os voluntários Paulo Joel da Silva Junior e Talita Barbieri. Paulo irá contar uma história de sua própria autoria – O gato cortês.


O trabalho é uma realização da Prefeitura de Uberaba e a Fundação Cultural, por meio da Superintendência de Bibliotecas e é aberto à comunidade. A Biblioteca Municipal fica na rua Alaor Prata 317 – Centro.

Drica Miotto – estagiária de Jornalismo
Comunicação PMU/FCU/Superintendência de Bibliotecas

 
 
 

Outras Notícias: Biblioteca Municipal



Voltar