WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

28/07/2016 - Jums têm festa na abertura com mais de vinte instituições de ensino superior

Na noite desta terça-feira (26) foram abertos os Jogos Universitários Mineiros (Jums), no ginásio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel). Esses jogos contam com 21 instituições de ensino superior disputando 10 modalidades e são classificatórios para os Jogos Universitários Brasileiros (JUB's), que serão disputados em Cuiabá, de 3 a 14 de novembro.


Estão na disputa o Cefet (BH), Esamc (Uberlândia), Fumec (BH), Fupac (BH), Imepac (Araguari), Iptan (São João Del Rei), UFJF (Juiz de Fora), Ufla (Lavras), UFMG (BH), UFSJ (São João Del Rei),UFU (Uberlândia), UFV (Viçosa), UNI (BH), Unifei (Itajubá), Unifei (Itabira), Unipac (Uberlândia) Unipan (Patos de Minas), Unitri (Uberlândia), Universo (BH), Uniube (Uberaba) e UFTM (Uberaba).


Os jogos começam sempre às 8 horas e foram distribuídos em diversos locais da cidade. O basquete, no ginásio do Conselho Afro; o handebol, a natação, o xadrez e o judô, no Cemea Boa Vista; o voleibol, no ginásio da Funel; o futsal, no Centro Olímpico; o tênis, no Uirapuru Iate Clube; o tênis de mesa, na Funel; e o atletismo, na pista da Uniube.


Na abertura o presidente-adjunto da Funel, Flávio Henrique Bernardes, representando o presidente Luiz Alberto Medina falou sobre o momento por que passa o esporte uberabense. "Estamos passando por um ciclo virtuoso. Ano passado trouxemos duas grandes competições internacionais, esse ano mais uma e no espaço de um mês, tivemos os Jemg, os Jogos de Minas e agora os Jums, isso explica por que Uberaba foi considerada a cidade que mais fez esporte em 2015, tendo recebido do governo do Estado um troféu em função disso. Outro aspecto a ser lembrado é que em dois anos tiramos Uberaba da 96ª posição no ranking do ICMS Esportivo e conseguimos chegar em 7º lugar, mas a meta é de ficar entre os cinco melhores de Minas Gerais. No mais agradeço a presença linda de vocês, sejam bem vindos por que Uberaba recebe seus visitantes de braços abertos", afirmou Flávio Bernardes.


Depois representando o governo municipal falou Vicente Araújo Júnior, assessor de Projetos Especiais do Gabinete, pontuando sobre o esporte mundial e brasileiro em especial. "Estamos vivendo um momento fabuloso em todo o mundo, mas no Brasil é ainda melhor. Estamos às vésperas de uma olimpíada, aqui no nosso país e, isso faz com que cada atleta transpire superação, pois o momento é disso. Eu, de coração espero que cada um de vocês demonstre em suas modalidades, que o Brasil é sim, um país de superação. No mais, afirmo que a Uberaba das grandes competições da Funel está de braços abertos para todos vocês", concluiu Vicente.


Para encerrar, o presidente da Federação Universitária Mineira de Esportes (Fume), Wellingtton Ferreira de Oliveira começou sua fala com agradecimento. "Quero em primeiro lugar agradecer à Funel, pois se não fosse ela os jogos não seriam tão bons como prometem e vocês não estariam tão bem servidos de estrutura, cuidados de toda equipe do hoje ausente Luiz Alberto Medina e não teriam a hospitalidade de uma cidade como Uberaba. Mas espero que vocês lutem até o fim para que possamos ter boas equipes representando Minas Gerais, em Cuiabá, no JUB's, de 3 a 14 de novembro." finalizou Wellington.


Aurélio Veloso - (Comunicação-Funel)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar