WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

26/07/2016 - Eventos esportivos não param em Uberaba

Uberaba mostra que é capital do esporte em Minas Gerais. Começa nesta terça feira (26), os Jogos Universitários Mineiros (Jums), apenas dois dias após terminarem os Jogos de Minas Gerais, que é a maior competição esportiva do Estado e foi disputada a etapa regional dos esportes de quadra.


Já os Jums serão disputados em 10 modalidades com o evento tendo a abertura marcada para as 19h30, no ginásio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), e vai até o domingo (31), com o basquete sendo disputado no ginásio do Conselho Afro; o handebol, a natação, o xadrez e o Judô, no Cemea Boa Vista; o voleibol, no ginásio da Funel; o futsal, no Centro Olímpico; o tênis, no Uirapuru Iate Clube; o tênis de mesa, no salão de eventos da Funel; e o atletismo, na pista da Uniube.


Serão ao todo 2 mil atletas de 23 instituições de ensino de 18 cidades e segundo o presidente da Funel, Luiz Alberto Medina tudo já foi preparado pela equipe da fundação para dar o suporte necessário a atletas, treinadores e dirigentes que vierem a Uberaba para os Jums .
Jogos de Minas


Mais uma vez Uberaba conseguiu classificar todas suas equipes inscritas (sete equipes) para a fase estadual que será disputada em Lavras, de 2 a 11 de setembro foram quatro equipes campeãs e três equipes vice. Os campeões foram o voleibol feminino, basquete masculino, basquete feminino e handebol masculino. 


Uberaba teve como vice-campeões, o futsal masculino, o futsal feminino e o voleibol masculino.


Essas conquistas, para o presidente da Funel, Luiz Alberto Medina são fruto de muito trabalho. "Se conseguimos tudo isso foi em função do trabalho de toda a equipe da Funel, sem exceções e da parceria incrível com a SMS, que nos deu todo o suporte necessário nesta área, mas também tem os professores, em seu trabalho incansável e os atletas que lutaram do começo ao fim. Alguns jogos tiveram nível de disputa tão alto que só foram decididos pela garra dos nossos rapazes e moças, parabéns a todos", concluiu Luiz Medina.

Aurélio Veloso - (Comunicação-Funel)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar