WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Biblioteca Municipal

26/07/2016 - Ciranda de Leitura leva contação de histórias para bibliotecas dos Cemeas Abadia e Boa Vista

A equipe de projetos da Superintendência de Bibliotecas Públicas Municipais/FCU continua movimentando as bibliotecas de bairro até a próxima sexta-feira (29), com a “Ciranda de Leitura – cantos e contos que encantam”. As atividades têm por objetivo incentivar a aproximação do leitor com o livro e proporcionar o convívio com a escrita literária por meio de rodas de leitura, realçando o jogo das palavras e repartindo ideias.


Nesta terça (26) e quarta-feira (27), a equipe estará na Biblioteca Pública Municipal Antônio Carlos Marques, no Cemea Abadia. Já nos dias 28 e 29 a Ciranda é na Biblioteca Pública Municipal Professor Antônio Bernardes Neto, no Cemea Boa Vista. O horário, em todos os locais, é das 13h30 às 15h30. Vale ressaltar que ontem (25) e na última sexta-feira (22) quem recebeu a atividade foi a Biblioteca do CEU das Artes, no Residencial 2000.


As sessões de contação de histórias destinam-se às crianças, pais, mães e jovens das comunidades de bairro que frequentam as bibliotecas públicas municipais e, durante a atividade, as pessoas presentes serão chamadas a participar de Oficina de contação - uma Ciranda de leitura.


Além da contação de histórias, a equipe faz a apresentação da biblioteca e de como fazer um cadastro de leitor, o momento de escolha de livros pelos participantes e as oficinas de expressão corporal, vocal e pintura facial.


A equipe responsável pela contação de história e oficinas são os servidores Fabiane Araújo, Pedro Macedo e Alessandra Maria dos Santos, Jean Borges, Giomar Domingos, Maria Violinda, Maria Cristina Paiva, Beatriz Helena, Nilza Helena, José Mario Cassiano e Luciene Cavalcanti - eles ficaram por conta de desenvolver todas as atividades nas bibliotecas.


Vale destacar que a participação na Ciranda da Leitura é gratuita.


Drica Miotto – estagiária de Jornalismo


Comunicação PMU/FCU/Superintendência de Bibliotecas

 

 
 
 

Outras Notícias: Biblioteca Municipal



Voltar