WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

26/07/2016 - Estação Juventude oferece oficina cultural com estudantes estrangeiros

O programa Estação Juventude, da Superintendência de Políticas da Juventude iniciou, nesta segunda-feira (25), a oficina cultural ministrada por dois estudantes estrangeiros na sede do Centro Municipal de Educação Avançada Cairo Theodoro Baptista (Cemea Abadia). A oficina é realizada em parceria com a ONG (Organização Não-Governamental) Aisec e será ministrada até quarta-feira (27).


Os jovens vieram para Uberaba pelo intercâmbio social realizado pela ONG e, por meio das atividades realizadas no Cemea, ambos contarão sobre as experiências, as histórias, a cultura, os costumes e as tradições dos países em que vivem. O egípcio e estudante de Engenharia Civil, Shehab Ahmed, está na cidade há quase seis semanas. Durante os dias em Uberaba o jovem de 20 anos, conseguiu identificar a maior diferença entre sua cidade natal e a cidade que visita. “No Egito, nós não temos ponto de ônibus. Temos que esperar muito tempo e simplesmente pular para dentro dos veículos quando eles aparecem. Achei o sistema de transporte coletivo aqui da cidade muito organizado”, reflete o estudante.


O mexicano de 22 anos e estudante de Arquitetura, Alejandro Fong, está em Uberaba há três semanas e se diz encantado pelas igrejas da cidade. “Uberaba tem muitas igrejas e todas são lindas. O estilo da arquitetura é bem diferente das que temos no México. Estou encantado”, Fong afirma.
Os interessados em participar das oficinas e aprender um pouco mais sobre línguas estrangeiras e sobre os países podem comparecer na sede do Cemea Abadia, na Avenida Orlando Rodrigues da Cunha, nº 3317, das 13h às 17h.


Thaís Contarin – estagiária Secom/PMU

 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar