WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

23/07/2016 - Em Uberaba o esporte não para, Jogos Universitários Mineiros começam na terça

Se no domingo (24) terminam os Jogos de Minas com 570 atletas, na terça- feira (26) começam os Jogos Universitários Mineiros (Jums), que trará a Uberaba 2 mil alunos-atletas, de 23 instituições de ensino e 18 cidades, que disputarão 10 modalidades.
 
O evento terá abertura às 19h30, no ginásio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) e vai até o domingo (31), com o basquete sendo disputado no ginásio do Conselho Afro; o handebol, a natação, o xadrez e o Judô, no Cemea Boa Vista; o voleibol, no ginásio da Funel; o futsal, no Centro Olímpico; o tênis, no Uirapuru Iate Clube; o tênis de mesa, no salão de ventos da Funel; e o atletismo, na pista da Uniube.
 
O presidente da Funel, Luiz Alberto Medina comenta a evolução do esporte na cidade. "Nós estamos nos tornando, ou já até nos tornamos a capital do esporte de Minas Gerais, as federações e confederações estão sempre nos procurando para que recebamos eventos, e nós topamos se não depender de por a mão no bolso, mas estamos encontrando parceiros, nossa equipe trabalha muito, e bem, e nossa estrutura, apesar de não ser a melhor de Minas, é suficiente para abrigar competições de alto nível. Desafio alguém a apontar qualquer cidade que faz, por exemplo, dois eventos como os Jogos de Minas e o Jums, num intervalo de dois dias", desafiou Luiz Medina.
 
Aurélio Veloso - (Comunicação-Funel)

 

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar