WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Biblioteca Municipal

22/07/2016 - Ciranda de Leitura leva contação de histórias e oficinas para bibliotecas de bairro

Durante os dias 22 a 29 de julho, a equipe de projetos da Superintendência de Bibliotecas Públicas Municipais/FCU realiza a “Ciranda de Leitura – cantos e contos que encantam” nas bibliotecas de bairro. As atividades têm por objetivo incentivar a aproximação do leitor com o livro e proporcionar o convívio com a escrita literária por meio de rodas de leitura, realçando o jogo das palavras e repartindo ideias.
 
As sessões de contação de histórias terão a duração de duas horas e destinam-se as crianças, pais, mães e jovens da comunidade de bairro que frequentam as bibliotecas públicas municipais: CEU das Artes (no Residencial 2000), Antônio Carlos Marques (no CEMEA Abadia) e Antônio Bernardes Neto (no CEMEA Boa Vista). A partir da contação, as pessoas presentes serão chamadas a participar de Oficina de contação - uma Ciranda de leitura.
 
Além da contação de histórias, será feita uma apresentação da biblioteca e de como fazer um cadastro de leitor, momento de escolha de livros pelos participantes e oficinas de expressão corporal, vocal e pintura facial.
 
Nesta sexta (22) e no dia 25, a atividade será realizada na Biblioteca CEU das Artes. Já nos dias 26 e 27 a equipe estará na Biblioteca Pública Municipal Antônio Carlos Marques e dia 28 e 29 na Biblioteca Pública Municipal Professor Antônio Bernardes Neto. O horário, em todos os locais, é das 13h30 às 15h30.
 
A equipe responsável pela contação de história e oficinas são os servidores Fabiane Araújo, Pedro Macedo e Alessandra Maria dos Santos, Jean Borges, Giomar Domingos, Maria Violinda, Maria Cristina Paiva, Beatriz Helena, Nilza Helena, José Mario Cassiano e Luciene Cavalcanti - eles ficaram por conta de desenvolver todas as atividades nas bibliotecas.
 
Vale destacar que a participação na Ciranda da Leitura é gratuita.
 
Drica Miotto – estagiária de Jornalismo
Comunicação PMU/FCU/Superintendência de Bibliotecas 

 
 
 

Outras Notícias: Biblioteca Municipal



Voltar