WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

20/07/2016 - FUNEL apresenta em dados o crescimento das ações esportivas no município

Na noite desta segunda feira (18), foi realizado um fórum, no salão nobre da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), em que foram apresentados os números que confirmam o crescimento de Uberaba no setor esportivo. Logo após a apresentação o presidente da Funel, Luiz Alberto Medina falou sobre o novo quadro esportivo de Uberaba e, que inclusive recebeu do governo de Minas o prêmio de cidade que mais fez esporte em 2015.
 
O objetivo do encontro foi fazer uma prestação de contas à comunidade esportiva e pedir dela um retorno para saber o que pode ser melhorado, segundo a visão de cada comissão formada.
 
Antes da formação das comissões, Luiz Medina apresentou um quadro animador citando como exemplos o crescimento no número de eventos e de participantes. "Saímos da 96ª posição e passamos para o 20º lugar no ano passado. Agora o nosso objetivo é ficar entre os 10 primeiros e conseguirmos ficar entre os sete melhores do Estado. No ICMS Esportivo, todo esse avanço se deve ao trabalho de uma equipe montada especificamente para esse objetivo e poderá nos dar uma verba para trabalhar em 2017, perto dos R$ 200 mil. Já no que se refere ao número de eventos, saltamos de 25 em 2013 para 45 até agora, julho de 2016, e de pessoas envolvidas em 2013 de 30 mil pessoas para 90 mil em 2015 e já temos 75 mil até julho de 2016", comemorou.
 
Na formação das comissões, o destaque ficou para a do Esporte de Alto rendimento, que segundo o presidente será o próximo passo com a formação de equipes de Uberaba com professores e atletas locais.
 
Aurélio Veloso - (Comunicação-Funel)

 

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar