WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

20/07/2016 - Proposta da Assessoria de Novos Projetos é contemplada com verba para ONG

A Assessoria de Novos Projetos da Prefeitura Municipal de Uberaba foi uma das três vencedoras do edital público realizado pelo Ministério da Saúde, por meio do Departamento de DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis) e Aids, em parceria com a Unesco (Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura).


O objetivo do projeto é contemplar, com até R$ 50 mil, ações desenvolvidas por organizações voltadas para pessoas com DST e Aids. A proposta da Assessoria foi feita em prol da ONG (Organização Não Governamental) Saiba Viver Com HIV.


A ONG conseguiu a captação de R$ 20 mil e a verba será utilizada na realização do teste-rápido de HIV e na confecção de cartilhas informativas e outros materiais de abordagem. Segundo o presidente da organização, Nilton Resende, a expectativa é que o material produzido já seja utilizado durante a Parada Gay de Uberaba, realizada no próximo domingo (24).


A ação criada pela Assessoria de Novos Projetos foi feita por meio do “Parceria Cidadã”, que visa levar auxílio às ONGs e ajudá-las por meio da elaboração de propostas para editais. “É uma conquista muito importante e isso abre portas para que outras organizações também consigam incentivos semelhantes”, explica a assessora, Angela Dib.


O presidente da ONG ainda frisa que, por mais que a instituição tenha conseguido uma grande ajuda, a sociedade também precisa se solidarizar. “Gostaria que a sociedade modificasse o olhar para nós, soropositivos, e dos nossos objetivos. Toda a sociedade precisa se empenhar no nosso trabalho e não virar as costas para nossas ações”, Nilton conclui.

Thaís Contarin – estagiária Secom/PMU
 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar