WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

20/10/2016 - PMU, Amvale e Amvap preparam Encontro Regional do G77

O Grupo de Prefeitos do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (G77) discutirá temas como Pacto Federativo, Duplicação da BR 262, entre outros.

Como foco em discutir questões macros e inerentes a todos os municípios das regiões do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, o prefeito Paulo Piau, juntamente com o prefeito de Campo Florido e presidente da Associação Microrregional do Vale do Rio Grande - Amvale, Ademir de Mello e Dinair Isaac, presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba - Amvap e prefeita de Capinópolis, realizaram hoje (19) a reunião preparatória para o “Encontro Regional do G77 – Grupo de Prefeitos do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba”.


Conforme explica o prefeito Paulo Piau, serão discutidos temas como Aeroporto de Cargas, Duplicação da BR 262 e gasoduto, entre outras questões. “São temas de grande relevância e com impacto econômico e social de interesse de todos nós. Também temos que discutir o que nos afeta como, Pacto Federativo e os desafios das novas gestões mediante o atual cenário econômico. Este encontro será o primeiro de outros. Somos fortes quando nos unimos, principalmente, se alinharmos os projetos e ações de nosso interesse”, afirmou.


A prefeita de Capinópolis, Dinair Issac lembra que a crise econômica criou dificuldades sem precedentes para os prefeitos e que o desafio é comum, por isso, o encontro será decisivo para estabelecer um diálogo único e foco na busca por melhorias. Já o prefeito Ademir de Mello destacou que os novos prefeitos poderão contar com o apoio e a experiência de quem foi reeleito, bem como se inteirar das situações vivenciadas durante o mandato. “Precisamos nos fortalecer para sermos ouvidos, para nossas cobranças chegarem às instâncias necessárias”, disse.


As equipes técnicas da Prefeitura de Uberaba e da Amvale e Amvap estão definindo a programação que deverá contar com palestras e painéis e participações relevantes dentro dos temas a serem discutidos. O encontro o regional do G77 acontecerá no dia 28 de novembro, no anfiteatro da Prefeitura de Uberaba, a partir das 13h.

Jorn. Keila Riceto
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar