WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

16/07/2016 - Três Competições movimentam a Funel neste fim de semana

No sábado (16) acontecem as finais da Etapa Estadual de Esportes Individuais e Paralímpicos dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg), e começa também a fase classificatória do Campeonato Mineiro Cadete Masculino em que Uberaba enfrenta em playoff de melhor de três, em Santa Vitória, contra a equipe da casa, no sábado e domingo.


Além disso, acontece neste sábado, no ginásio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), o XXV Campeonato Mineiro de Kung Fu Wushu, a partir das 9 horas.


Nos Jemg Uberaba conseguiu alguns bons resultados, até o fechamento desta matéria, já que conseguiu três medalhas de ouro no atletismo paralímpico, sendo duas com João Pedro da Silva PCD-módulo II no lançamento do dardo T54 e outra no arremesso de peso. Já no lançamento de pelota módulo I, Ana Karolina Souza Lima, ficou com a prata no lançamento de pelota, mais três pratas no módulo II, BCII na bocha com  Ana Teixeira Rocha, Karen Maria Pessato Jerônimo e Luís Henrique Alves da Silva. E, por fim um bronze com Rouan José da Silva.


Na classificação final da bocha que já foi encerrada, em 1º ficou o Programa Superar (BH), com 48 pontos, em 2º ficou a Adefu (Uberaba), com 34 e em 3º a Escola Maria de Lourdes Pinheiro (Montes Claros).


A disputa do mineiro cadete masculino, na opinião do presidente da Funel, Luiz Alberto Medina é um bom desafio. "Apesar de Santa Vitória ter tradição na categoria, os atletas viajam animados e esperançosos, pois têm participado de competições regionais e treinado três vezes por semana, uma coisa inédita para a modalidade. Temos chances de chegar à fase final, que ainda não tem local definido, mas será realizada em meados de agosto", afirmou Luiz Medina.


A grande atração é o mineiro de Kung Fu Wushu que será no sábado, a partir das 9 horas, com a participação de mais de 150 atletas nas categorias que variam dos 10 até acima de 35 anos (de infantil a senior), de aproximadamente 20 cidades.


Segundo o professor Júlio César Dias o evento será muito interessante. "Não será apenas uma competição de uma modalidade esportiva nós teremos sim, o privilégio de sediarmos uma classificatória para o Brasileiro que ainda nem tem data, ou local para ser realizado. E, isso, por si só já motiva muito todos os envolvidos, pois todo atleta quer participar na maior competição do país, pois temos a chancela da Confederação Brasileira de Kung Fu Wushu, como sendo a única com essa deferência Teremos ainda apresentações de atletas da seleção brasileira, contando inclusive com a aluna Grazielly Silva, que representa o Brasil na categoria de 10 anos, enfim será um espetáculo para fazer o público lotar o ginásio da Funel, que tem nos dado todo o apoio possível para que tudo isso seja realizado", concluiu Júlio César.
 
Aurélio Veloso - (Comunicação-Funel)

 

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar