WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

12/07/2016 - Competição Estudantil para Curso de Árbitros de Atletismo e Circuito Mineiro de Muay Thai foram sucesso no sábado

Coordenada e ministrada pelo professor Helio Gomes da Silva Junior e com apoio do Codau, Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) e Secretaria Municipal da Saúde, a Competição Estudantil para curso de Árbitros de Atletismo foi um sucesso e contou com 115 participantes. Na tarde de sábado (9) aconteceu também o Circuito Mineiro de Muay Thai Amador, no ginásio da Funel, que além de ter Uberaba com duas equipes no pódio - 2º e 3º lugares, ainda lotou o ginásio.


Atletismo - Na pista da Uniube foram realizadas as provas Salto em distância, Arremesso do Peso e de Velocidade sendo 80m para a categoria módulo 1 (10,11 e 12 anos) 100m rasos pra os módulos 2(13,14 e 15 anos) e 3 (16,17 e 18 anos e 3.000m rasos para adultos.


Foram premiados com medalhas os três primeiros colocados de cada prova e categoria e troféu às equipes campeãs masculina e feminina. Para os 3.000m rasos foram premiados com medalhas de participação a todos os competidores e troféus aos três primeiros colocados no masculino e feminino.


Por equipes a classificação masculina teve em 1º lugar, a Escola Aurélio Luiz da Costa; em 2º a Bernardo de Vasconcelos; em 3º a Dr. José Mendonça; e em 4º a Escola Santa Terezinha.


No feminino a 1ª foi a Escola Bernardo de Vasconcelos; em 2º a Aurélio Luiz da Costa; em 3º a GENI CHAVES; em 4º a Totonho de Moraes; e em 5º a Dr. José Mendonça.


Lotado - Já o Circuito Mineiro de Muay Thai Amador classificou quatro uberabenses para o Brasileiro da modalidade, que será realizado dias 17 e 18 de setembro, em Brasília. O evento foi uma promoção da Ilton Fighter Team e Federação Mineira de Cultura e Artes Marciais com o apoio da Funel. O circuito foi realizado com mais de 80 atletas de sete cidades e levou um grande público ao ginásio da Funel, na tarde de sábado (9).


Os atletas classificados por Uberaba para o brasileiro (todos no adulto e campeões) foram: Leandrão, na categoria de 85,5 Kg; Rogério Roica, na de 60,5 a 65 Kg; Nicélio Lima, na acima de 95 Kg; e na categoria de 65,5 a 70, Paulo Júnior.


Já na classificação por equipes, Iturama ficou na primeira colocação, seguido por duas equipes de Uberaba, que ficaram em segundo e terceiro.
O professor Ilton comemorou os resultados. "Nunca tivemos tanto apoio e público em competições realizadas em Uberaba. A Funel foi fantástica com som, equipamentos, tatames e tudo o mais que foi necessário", comemorou Iton.


Já o presidente da Funel, Luiz Alberto Medina valorizou os atletas e comissões técnicas, além do excelente público presente. "Nós sabemos do trabalho desenvolvido nas academias de Muay Thai em Uberaba e já esperávamos bons resultados. Ter quatro atletas nossos no brasileiro é, por si só uma vitória, agora, o que me deixou pasmo foi o grande público que prestigiou a competição, o que demonstra que nosso esporte não é só de futebol, ou voleibol, ou que privilegia uma modalidade, nós lutamos para contemplar todas as áreas, talvez, não conseguimos fazer tudo, mas fazemos o que podemos, e não tem sido pouca coisa", concluiu Luiz Medina.


Aurélio Veloso - (Comunicação-Funel) 

 

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar