WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

12/11/2009 - Campanha Papai Noel dos Correios é lançada nesta quinta-feira

Alunos da Escola Municipal Uberaba participaram de um dia diferente nesta quinta-feira, 12. É que o Papai Noel dos Correios participou da tarde destas crianças na agência central da cidade. Com a presença da primeira-dama e chefe de Gabinete, Angela Mairink, o gerente regional dos Correios Uberaba, Rodrigo Lisboa e o vice-presidente da CDL, Fúlvio Ferreira, foi lançada a campanha de natal. Há mais de 20 anos proporcionando a alegria de várias crianças do país ajudando a apadrinhar cartas natalinas, os Correios em 2009 vêm com um diferencial.

Os pedidos são de alunos de escolas de ensino público, sejam estaduais, municipais ou federais, creches e abrigos. Segundo Rodrigo, esta é uma garantia que quem receberá os presentes são crianças que realmente estão em vulnerabilidade social. Até o momento, mais de 4.500 cartas já foram recebidas na agência Uberaba, mas a expectativa é que este número dobre. No ano passado, 195 mil cartas foram recebidas pelos Correios em todo o Brasil, sendo que 50% delas foram atendidas em Minas Gerais. Somente em Uberaba 8 mil crianças puderam ter seus pedidos atendidos.

Dando o “ponta pé inicial”, a primeira dama Angela Mairink fez a adoção de uma carta e conclamou todos os cidadãos a participar. Em seu discurso, Angela pediu às crianças que não esqueçam o verdadeiro espírito natalino que é o nascimento de Jesus e que agradeçam todas as bênçãos recebidas. De acordo com a chefe de Gabinete, a Prefeitura é parceira na causa e trabalhará junto aos Correios para que o máximo de crianças possam ter um natal feliz.

Em nome da CDL, Fúlvio se comprometeu a divulgar junto aos 2 mil associados da Câmara de Dirigentes Lojistas para que também abracem a causa. Embaladas pelo coral infantil do Conservatório Estadual de Música Renato Frateschi, os alunos abraçaram e tiraram fotos com o Papai Noel. Para aqueles que quiserem adotar uma carta, basta procurar a agência central dos Correios no centro da cidade até o dia 18 de dezembro. Mais informações pelo e-mail mgrespsocial@correios.com.br.

Departamento de Comunicação

Keyla Cristina (Keké)

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar