WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

09/07/2016 - Funel movimenta cidade com esporte e lazer no sábado e domingo

Neste sábado (9) a Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) movimenta o esporte uberabense com o Circuito Mineiro de Muay Thai Amador, no ginásio da Funel (antigo Jockey Centro), com promoção da Federação Mineira de Cultura e Artes Marciais e a equipe Ilton Fighter Team e apoio da Funel, com início das atividades às 12 horas.


Ainda no sábado, a partir das 13 horas tem sequencia o Curso de Árbitros de Atletismo, na pista da Uniube. Por fim, no domingo (10), acontece mais uma edição do Projeto Avenida Aberta, na Praça Pôr do Sol, onde serão oferecidas atividades de esporte e lazer para as famílias e pessoas de todas as idades, o evento será das 8 às 12 horas.


O Circuito Mineiro de Muay Thai Amador começa com a pesagem dos atletas, essa etapa será das 12h às 15 horas. Logo após, haverá um intervalo e a partir das 16 horas começam os combates. Os dois primeiros classificados de cada categoria se classificam automaticamente para o brasileiro da modalidade a ser realizado dias 17 e 18 de setembro, em Brasília. Já estão inscritos 80 atletas de Uberaba, Uberlândia, Ituiutaba, Araxá, Perdizes, Santa Juliana e Iturama. A organização, apesar da entrada franca, pede uma caixa de leite cujo montante arrecadado será doado ao Sanatório Espírita.


Como parte do Curso de Árbitros de Atletismo, promovido e ministrado pelo professor Helio Gomes da Silva Junior, será realizado neste sábado, com o apoio da FUNEL uma competição Estudantil, com as provas de 100m rasos, salto em distância e arremesso de peso, a partir da 13h. Já estão inscritos 147 alunos de 10 e 18 anos, das escolas Santa Terezinha, Dr. José Mendonça, Aurélio Luiz da Costa, Bernardo de Vasconcelos e Totonho de Moraes.


Haverá premiação aos três primeiros colocados por categoria de cada prova e troféu às equipes campeãs no masculino e feminino. Às 9 horas haverá uma prova de 3 Km para adultos com premiação de medalhas a todos os participantes e troféus aos 3 primeiros colocados masculino e feminino.


No domingo logo pela manhã o Projeto Avenida Aberta, alegra a Praça Pôr do Sol com alongamento, ginástica orientada, treinamento funcional, quadrilha, queimada e futebol para crianças e adolescentes, gincana e um grande desafio de street ball- jogo de basquete disputado por duas equipes de três jogadores que utilizam apenas uma tabela - e, as inscrições para essa modalidade podem ser feitas no local.


Para o presidente da Funel, Luiz Alberto Medina será um final de semana para ninguém reclamar da falta do que fazer. "Começamos no sábado com o Muay Thai, luta que vem sendo muito praticada nas academias uberabenses e de todo o país, temos a capacitação de árbitros de atletismo, que é uma necessidade constante, pois o atletismo é uma modalidade pouco procurada pela arbitragem e, por isso existe falta de árbitros qualificados, como estão sendo agora. Por fim a cereja do bolo em que esporte e lazer se misturam é o Avenida Aberta, que a cada edição vem contemplando cada vez mais pessoas. Nesse domingo pretendemos lotar a praça e fazer uma grande festa", concluiu Luiz Medina.

Aurélio Veloso - (Comunicação-Funel)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar