WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

18/10/2016 - Prefeito reúne com presidência da Toyo Setal em busca de informações sobre a obra da Planta de Amônia

Visando cercar todos os lados e municiar de informações empresários interessados na UFN-V (Planta de Amônia) da Petrobrás, o prefeito Paulo Piau e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Uberaba, José Renato Gomes estiveram ontem (17), na sede da Toyo Setal, empresa responsável pela obra. Eles se reuniram com o presidente Dorian Zen e o diretor Marcos Berti.


De acordo com o prefeito, há interesse da empresa em dar prosseguimentos ao projeto, visto as obras já feitas no local, bem como a compra de equipamentos. Piau destaca que assim como a prefeitura, a empresa está atenta às definições da Petrobras, já que tem interesse em dar prosseguimento ao projeto. Ele explica que trocaram informações, visando inclusive subsidiar a iniciativa privada que tem interesse no projeto.


Prefeito lembra ainda que este alinhamento em busca de informações tem que acontecer de forma contínua. “Assim como estivemos na empresa, já passamos inúmeras vezes pela Petrobras, INDI, Codemig, Gasmig, Cemig e no próprio Governo Federal. Não podemos deixar de trazer o assunto à tona. A Petrobras já se posicionou favorável à venda dos ativos, ajustes fiscais tem que acontecer e as informações têm que circular entre os interessados. É nós vamos fazer nossa parte como município”, disse.


O secretário José Renato lembra que por ser um investimento de grande vulto, ter investidores internos e externos interessados, é necessário que a prefeitura marque presença e faça o alinhamento entre todos os envolvidos. “Temos obrigação de acompanhar e nos envolver de forma ativa, pois o investimento é significativo para Uberaba, lembrando ainda, que ele não será o único, pois na esteira da planta de amônia virão outras empresas”, destacou.


Turismo – O prefeito Paulo Piau e o secretário José Renato Gomes, também participaram hoje de uma reunião na sede da ABCZ com o presidente Arnaldo Prata e membros da diretoria. Na pauta temas diversos, como Expozebu, Fazu, Parque Tecnológico e Turismo. “Falamos de diversos temas de interesse da cidade e que envolvem a administração municipal e a entidade, mas, principalmente de turismo, cujos interesses coincidem. Foi uma conversa proveitosa e que dará desdobramentos”, finalizou.

Jorn. Keila Riceto
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar