WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Governo

12/11/2009 - Prefeitura entrega kits sobre a consciência negra para escolas

Em virtude das comemorações do Dia da Consciência Negra e para uma maior interação dos alunos da rede municipal com este tema, a Prefeitura de Uberaba promoveu reunião com os diretores e representantes das escolas municipais nesta quinta-feira (12). Na oportunidade, foram entregues kits compostos por dois documentários sobre a consciência negra, além de uma cartilha ilustrada com informações sobre o tema para discussões em palestras que foram propostas para serem realizadas na próxima semana nas escolas.

Após o decreto do Prefeito Anderson Adauto de feriado municipal em 20 de novembro como dia da Consciência Negra (primeira cidade a reconhecer a data no estado) foram reavivadas antigas ideias quanto à abordagem deste tema nas escolas. Está sendo articulada pelas secretarias de Educação e de Governo uma permanente instrução quanto à importância da consciência negra na rede municipal de ensino. Segundo Adriano Leal, Assessor Especial de Gabinete e organizador das comemorações do dia da consciência negra, o “enfoque na educação e cultura é importante para buscar a formação do cidadão perante a consciência negra”.

As comemorações estão confirmadas para acontecerem na Praça do Zumbi, na Avenida Presidente Vargas, entre 8h30 e 12h. Dentre as atrações estão: Corrida rústica, Torneio de Xadrez, apresentação de Capoeira, Dança e atrações musicais. As inscrições para as competições esportivas poderão ser realizadas no site www.uberaba.mg.gov.br. A comemoração é uma realização das secretarias de Governo, de Educação, de Meio Ambiente e de Esporte e Fundação Cultural.

 
 
 

Outras Notícias: Governo



Voltar