WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

12/11/2009 - IX Gincana dos Diabéticos de Uberaba acontece nesta sexta

O projeto “Atividades Físico-recreativas para Diabéticos”, em comemoração aos seus 16 anos, promove nesta sexta-feira (13), a IX GIDIUBE – Gincana dos Diabéticos de Uberaba. A gincana tem o apoio da Prefeitura Municipal de Uberaba, através da Secretaria de Esporte e Lazer e da UAI, Curso de Medicina da Universidade de Uberaba e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro – Campus de Uberaba.

O evento será na Unidade de Atenção ao Idoso, no período das 13h às 18h. “A gincana será proposta por entendermos que a atividade físico-recreativa quando praticada regularmente de forma moderada e prazerosa contribui para o fortalecimento harmonioso do corpo, permitindo o pleno funcionamento e utilização dos músculos, tendões, ossos e articulações”, explica Rodolfo Cecílio, secretário de Esporte e Lazer, que também sofre do mal de diabetes.

Além de atividades físicas, a gincana contará com palestras, vídeos educativos, música ao vivo, testes de glicemia capilar e orientações a respeito do diabetes. Podem participar da gincana todos os diabéticos interessados.

Aurélio Veloso

Departamento de Comunicação

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar