WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

22/07/2016 - Aberta etapa dos Jogos de Minas em Uberaba

Foi aberta na noite desta quarta feira (20), no ginásio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) a Etapa Regional dos Jogos de Minas Gerais (antigo Jimi), nos esportes de quadra. Uberaba recebe 570 atletas de 11 cidades que fizeram uma bela festa com as delegações desfilando, com criatividade, em busca do troféu de Melhor Desfile. Logo após o Hino Nacional, foi tocado o Hino de Uberaba e o presidente da Funel fez a abertura dos jogos. Na sequencia aconteceu uma partida de basquete feminino em que Uberaba derrotou Patos de Minas, aliás, Uberaba não perdeu nenhum jogo no dia da abertura.

Luiz Alberto Medina falou de sua história no esporte e aconselhou os atletas. "O esporte nos ensina que na vida, mesmo com derrotas poderemos ser vencedores no final. Estou achando o povo deste ano mais bonito que no ano passado. Estou vendo que há uma maior interação e integração entre todos e isso vai valer para o resto de suas vidas. Vocês viram que homenageamos as atletas Cynthia Ribeiro, que acendeu a pira com a tocha e a Camila Alves, que fez o juramento do atleta. Ambas foram homenageadas pela professora Devani de Paula, em função da amizade entre as três, mas as duas homenageadas têm uma folha corrida muito grande em vitórias pela cidade de Uberaba e seus currículos pessoais foram aplaudidos por vocês mesmos, então sejam bem vindos, Uberaba adora receber vocês", concluiu Luiz Medina.


No basquete masculino, Uberaba venceu Passos por 70 a 67, em jogo emocionante em que Uberaba chegou a ficar 17 pontos atrás no placar. No futsal feminino, Uberaba não teve problemas para vencer Arcos por 3 a 1 e no masculino também encontrou certa facilidade e ganhou Patos de Minas por 4 a 0. No handebol masculino Uberaba, após um começo sem concentração acabou sendo o destaque da rodada com um sonoro 37 a 24 sobre Passos. No voleibol, também outra boa vitória por 3 a 1 sobre Pitangui. E, finalmente, no único jogo da noite um passeio das meninas sobre Patos de Minas com um placar de 67 a 34.


A representante da Secretaria de Estado e Esportes, Sandra Cristina Gonçalves Pinheiro entregou a Luiz Medina um troféu pela realização da etapa e logo após Luiz Medina voltou a fazer a festa na entrega do troféu ao melhor desfile à delegação de Patos de Minas que entrou em quadra e fez a festa.


Antes de começar o jogo de basquete Luiz Medina ainda lembrou que o esporte em Uberaba não para e que, se os Jogos de Minas terminam no domingo (24), já no dia 26 começam os Jogos Universitários de Minas Gerais, com 2 mil atletas de 18 cidades e 22 instituições de ensino de todo o Estado, que disputarão 10 modalidades.

Aurélio Veloso - (Comunicação-Funel)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar