WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

06/07/2016 - Planta de Amônia é tema de reunião no Ministério de Minas e Energia

Cumprindo agenda oficial hoje (05) em Brasília, o Prefeito Paulo Piau esteve com o secretário executivo do Ministério de Minas e Energia, Paulo Pedrosa, para tratar da retomada das obras da UFN-5 (Planta de Amônia) da Petrobras em Uberaba, no Distrito Industrial III. Com o anuncio do presidente em exercício, Michel Temer, de retomar alguns projetos no País, o prefeito voltou a buscar apoio para que o projeto uberabense seja inserido no processo.


Ele destaca que o assunto não pode ser esquecido e pontuou duas questões tratadas: A venda dos ativos da Petrobras para a iniciativa privada e os ajustes fiscais necessários para criar a atratividade do negócio para os investidores.  Segundo o prefeito, Pedrosa garantiu que o assunto está sendo discutido no âmbito federal.  


Outra reunião do prefeito no Distrito Federal foi com o General de Brigada, Riyuzo Ikeda, comandante da 11ª Região Militar. Eles discutiram sobre a Delegacia do Exército de Uberaba, visto que mudanças foram anunciadas. De acordo com as informações passadas pelo militar, as mudanças serão apenas no sentido de informatizar o serviço. O prefeito aproveitou a oportunidade para agradecer a parceria do Tiro de Guerra com a prefeitura, nas ações voltadas à comunidade, citando como exemplo, os mutirões.


No Ministério da Previdência foi discutido com o presidente em exercício do INSS, Leonardo Gadelha, questões referentes ao contrato do INSS com empresa que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico vem trabalhando há oito meses para viabilizar usa implantação na cidade, e vai gerar mais de mil empregos.  “Pedimos agilidade na assinatura do contrato, pois para nós o importante é a geração de emprego na cidade e queremos a empresa atuando o mais rápido possível”, explicou.
 
Jorn. Keila Riceto
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar