WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

05/07/2016 - Torneio de Treinamento funcional tem expressiva participação na rotatória Murilo Pacheco de Menezes

No sábado (02) aconteceu o 1º Campeonato de Treinamento Funcional, que são exercícios que utilizam o peso do próprio corpo, e com base nestes parâmetros, dois treinadores de Uberaba, Vinícius Braga e Caio Barbosa promoveram em parceria com a Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), o Desafio de Treinamento Funcional entre 10 academias da cidade, que participaram com mais de 200 atletas e treinadores, em um evento que lotou a Rotatória do Esporte Murilo Pacheco de Menezes (Medalha Milagrosa).
 
Modalidade ainda pouco difundida e aceita pelas academias vem tomando conta de espaços públicos e conquistando cada vez mais adeptos, segundo o professor Caio Barbosa. "O treinamento Funcional envolve atividades que melhoram o desempenho das rotinas de nosso dia a dia deixando o praticante mais preparado para as adversidades do avanço da idade, ou por situações que exijam esforço físico maior", explicou Caio.
 
Os idealizadores do evento disseram ter a certeza de que o impacto causado foi positivo. "Quem participou quer melhorar seu tempo, quem não teve a oportunidade viu que é possível poder fazer mais, pois os guerreiros que neste dia ali estiveram, demonstraram a cada salto, cada gota de suor, a cada passada na corrida final, que o corpo humano é a 'máquina' mais perfeita e capaz de realizar feitos incríveis", explicou o entusiasmado Vinícius Braga.
 
A campeã geral foi Prime Fit e tanto a Funel quantos os dois professores têm agora a ideia de promover dois eventos ao ano, pelo menos. "Já existe um acordo de realizarmos outro evento no fim do ano quando esperamos convidar, com maior antecedência todas as academias e grupos praticantes da modalidade. De qualquer forma essa primeira edição foi um laboratório e no próximo queremos que tome proporções gigantescas, onde esperamos envolver no mínimo 300 atletas e treinadores, afim de que se alcancem os valores do treinamento por famílias inteiras. Será um belo evento de promoção da saúde e bem estar físico e social, afirmou Luiz Alberto Medina, presidente da Funel.
 
Aurélio Veloso - (Comunicação-Funel)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar