WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Serviços Urbanos

05/07/2016 - Prefeitura abre licitação para contratar serviços de operação e gerenciamento de Ecopontos

A Prefeitura de Uberaba divulgou a abertura da licitação para contratação de serviços de operação e gerenciamento dos Ecopontos de Uberaba. A licitação disputada na modalidade concorrência, do tipo menor preço global, visa atender à Secretaria de Serviços Urbanos.


A data limite para entrega dos documentos de habilitação e proposta de preço será até às 9h do dia 09 de agosto. O horário para abertura dos envelopes será às 9h15 do mesmo dia e local. O valor estimado da licitação é de R$ 1.224.000,00.


É facultado à licitante visitar o local do serviço para obter as informações necessárias para a elaboração da proposta, correndo por sua conta os custos respectivos, não podem alegar o desconhecimento das condições e grau de dificuldades existentes como justificativa para se eximirem das obrigações assumidas em decorrência da licitação.


O contrato terá vigência de 12 meses, a partir de sua assinatura, podendo ser prorrogado. A execução dos serviços será realizada mensalmente nos 11 ecopontos existentes no município.


O Ecoponto é uma área devidamente cercada e pavimentada para receber, da população e dos prestadores individuais de serviços de coleta denominados de carroceiros, resíduos sólidos em volume de até 01 metro cúbico por dia, com estrutura para receber e dar a destinação correta do resíduo, criando condições para que se reduza os pontos de descarte irregular.


Este sistema de recebimento de material traz uma economia significativa para os cofres públicos da municipalidade e melhoria no descarte ambientalmente correto dos resíduos, contribuindo para a limpeza pública da cidade.


No ecoponto é uma área definida pela Administração Municipal onde podem ser descartados resíduos da construção civil, resíduos classificados como volumosos como sofá, geladeira, armário, etc. e resíduos recicláveis como alumínio, papel, papelão e plástico. Também podem ser depositados, restos de poda de árvore, em volume restrito até a 01 metro cúbico por dia /pessoa, entregue de forma voluntária por pessoa física, cadastrada ou não.


A contratada deverá garantir a facilidade de acesso para a entrega de resíduos sólidos oriundos de entulhos, materiais inertes e orgânicos não domiciliares, bem como o fácil acesso para coleta e limpeza adequada da área e de equipamentos. A pavimentação deverá ser resistente para suportar veículos pesados e deverá ter uma área para o funcionamento do setor de gerenciamento para assegurar o registro da natureza adequada do material a ser depositado.


O descarte do material recebido nos ecopontos deverá ser efetuado no aterro sanitário municipal, localizado na Avenida Filomena Cartafina, KM 17.


Local para retirada do edital, entrega dos envelopes contendo documentos de habilitação e propostas de preços e julgamento da referida licitação é o Centro Administrativo da Prefeitura, na Secretaria de Obras. Demais informações poderão ser obtidas através do telefone: (34) 3318-0395/ 3318-0588, e-mail: seob.licitacao@uberabadigital.com.br.

Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Serviços Urbanos



Voltar