WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

02/07/2016 - Campeonato de Treinamento Funcional e encontro de judocas marca o sábado em Uberaba

Pela primeira vez em Uberaba acontece um campeonato na modalidade de Treinamento Funcional, que será neste sábado (2), a partir das 7 horas, na Rotatória do Esporte (Medalha Milagrosa). Esse tipo de atividade utiliza o peso do próprio corpo como ferramenta para os exercícios, que nesta competição englobará sete deles. Além desse evento acontece também no sábado o 1º Encontro de Judocas 2016, que será realizado no Cemea Abadia a partir das 15 horas.


O Campeonato de Treinamento Funcional terá a participação de 160 atletas de 10 academias e contará com salto na arquibancada, flexão de braços, swing que é tipo de agachamento com um peso para cima, burpee, que é uma espécie de flexão onde se jogam as pernas para trás, para frente e se levanta, ainda abdominal remador, que é aquele em que se abraça as pernas, todos com 25 repetições cada. Além disso, ainda tem a corda de pular, com 200 saltos e finaliza com uma corrida de 250 metros.


Essa competição partiu de uma ideia conjunta dos professores Vinícius Braga Portugal e Caio Barbosa, que procuraram o presidente da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), Luiz Alberto Medina e foi firmada uma parceria para esse evento inédito. Medina alertou os professores que dinheiro não tinha, mas que estrutura, logística e boa vontade não faltavam. "Expliquei a eles a dificuldade pela qual passamos, eles entenderam e bati o martelo, vamos fazer. Os amantes do esporte em geral devem comparecer, pois será com certeza muito emocionante, em função da dinâmica que as provas terão", afirmou Luiz Medina.


A forma de disputa é bastante atraente pois cada academia competirá com cinco atletas e o desempenho do conjunto é que contará pontos para as academias. Além disso será em três categorias diferentes, sendo a primeira dos 18 aos 24 anos, a segunda dos 25 aos 30 e a dos acima dos 30.


Já o 1º Encontro de Judocas 2016 é uma realização da Liga Uberabense de Judô (LUJ) em parceria com a Funel. O principal objetivo dele é o aprimoramento nos treinamentos dos atletas que vão participar no final deste mês, os Jogos de Minas -antigo JIMI-, na cidade de Lavras.
O responsável técnico é Irineu de Paula Leite, que vê no encontro uma ótima oportunidade. "Nós poderemos aprimorar nossos atletas através do intercâmbio de todos o professores envolvidos e até dos próprios atletas. Aqui não haverá vencedores ou vencidos, aqui todo mundo só sai ganhando devido às oportunidades de aprender cada vez mais" finalizou Irineu.
 
Aurélio Veloso - (Comunicação-Funel)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar