WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

SINE

01/07/2016 - Sine Municipal fará novas ações como na Baixa conforme interesse da comunidade

O Sine Municipal Uberaba, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo esteve nesta quinta-feira (30), na comunidade da Baixa realizando o cadastro de moradores que estejam fora do mercado de trabalho. O intuito do serviço é de colocar as pessoas no banco de dados do Sine que é consultado pelas empresas que contratam na cidade.
 
A ação aconteceu no período da tarde e atendeu a cerca de 16 pessoas que se cadastraram e protocolaram seus currículos. A gestora do Sine Municipal, Vanessa Saud ressaltou que uma das pessoas atendidas já saiu com um encaminhamento para fazer uma entrevista. Uma moça também recebeu todos os esclarecimentos para saber como incluir o filho, ainda menor, nos programas de primeiro emprego e jovem aprendiz da cidade.
 
“Essa foi uma ação pioneira que ocorreu a pedido da comunidade para a Secretaria de Desenvolvimento do Agronegócio. Entendemos que foi muito produtivo e com certeza estamos abertos para atender outras comunidades que tiverem interesse, basta que um representante nos procure junto ao Sine”, aponta Vanessa.
 
O projeto que a Sagri está desenvolvendo no bairro é o Agrovilas, que levanta as necessidades da comunidade e depois busca as secretarias competentes para atender as demandas.
 
Vale destacar que a comunidade rural da Baixa fica próximo do Distrito Industrial III que possui muitas indústrias, e os moradores reforçaram o interesse de serem indicados a vagas nessas instalações, por serem próximas as suas residências. Uma vez que eles estejam no banco de dados, quando forem abertas vagas de emprego para o local, esses moradores serão indicados para as entrevistas.
 
O mutirão quando realizado facilita para os moradores de uma região para fazerem o cadastro, porém, nada impede que qualquer cidadão procure o Sine Municipal para protocolar o seu currículo.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: SINE



Voltar