WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

SINE

30/06/2016 - Sine Municipal promove mutirão para cadastrar moradores da comunidade rural da Baixa

Nesta quinta-feira, dia 30, o Sine Municipal de Uberaba estará na comunidade da Baixa realizando o cadastro dos moradores, com o intuito de incluí-los no banco de dados do município. A equipe estará na Escola Municipal Sebastião Antonio Leal, das 13h às 17h.  A iniciativa partiu da solicitação da Secretaria de Desenvolvimento do Agronegócio, que está desenvolvendo o projeto Agrovilas na comunidade, e fez um levantamento das demandas da região.
 
Como o Distrito Industrial III fica próximo a Baixa, os moradores solicitaram que seus currículos fossem indicados a vagas de trabalho nas empresas que se instalam no local. Para tanto é preciso que essas pessoas estejam cadastradas no banco de dados do Sine, uma vez que, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo possui um acordo firmado com as empresas que se instalam na cidade, para que as contratações sejam feitas sempre pelo Sine Municipal visando justamente garantir as vagas aos uberabenses.
 
Vale lembrar que esse é o banco de dados que sempre é consultado pelas empresas ao fazer contratações na cidade. O mutirão a ser realizado irá facilitar aos moradores da comunidade, a realizarem o cadastro junto ao Sine. Porém qualquer pessoa que estiver desempregada e que ainda não estiver cadastrada pode procurar o Sine diretamente para protocolar o seu currículo.
 
Para o cadastro, é preciso que a pessoa leve seu currículo e um documento pessoal. Será preciso responder algumas perguntas dos funcionários do Sine e anexar o currículo.
 
O projeto Agrovilas foi realizado pioneiramente na comunidade da Capelinha. Agora o trabalho está ocorrendo na comunidade da Baixa. Nesse projeto, a Sagri levanta necessidades da região, uma vez que cada comunidade possui suas particularidades e trabalha junto às diversas secretarias da prefeitura no intuito de promover melhorias na região.
 
O levantamento da secretaria na comunidade acusou além do pedido de oportunidades de emprego junto ao distrito, a criação de uma horta na escola e de ações de coleta seletiva, projetos que já estão prontos para a implantação. A Sagri estuda agora, junto a Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FUNEL) a possibilidade de implantar uma academia ao ar livre na região, conforme solicitado.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: SINE



Voltar